contador de visitas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Evento com Marilena Chauí debate liberdade de expressão e novo marco regulatório nas comunicações




Na mesma ocasião, serão lançadas uma campanha nacional pela liberdade de expressão para todos e uma plataforma sobre comunicação democrática para os candidatos a Prefeituras e Câmaras Municipais no Estado de São Paulo

No próximo dia 27 de agosto (segunda-feira), o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT), principal lei do setor no país, completa 50 anos. A data será marcada em São Paulo por uma série de atividades promovidas por movimentos populares e organizações da sociedade civil que defendem mudanças na regulação dos meios de comunicação de massa no país.

Às 17h, em frente à Prefeitura de São Paulo, ocorrerá um ato lúdico de rua, com o enterro simbólico do velho CBT e o nascimento de uma nova lei, que garanta diversidade e pluralidade no rádio e TV brasileiros.

Às 19h, a filósofa e professora da Universidade de São Paulo, Marilena Chauí, debate o tema "Liberdade de Expressão para quem?", no Sindicado dos Jornalistas. No evento será lançada uma campanha nacional por liberdade de expressão para todos e por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil, organizada pelo FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) em parceria com entidades de todo o país.

Ainda no Sindicato, a Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão, articulação que reúne mais de 60 entidades, coletivos e redes, lançará sua Plataforma para os candidatos a Prefeituras e Câmaras Municipais de São Paulo. O documento é uma carta-compromisso que traz 15 pontos sobre políticas públicas de comunicação que podem ser executadas em âmbito municipal, como oferta de banda larga em espaços públicos, apoio a rádios comunitárias, e transparência na destinação da verba publicitária do Executivo municipal. Todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo, assim como os candidatos à Câmara Municipal, foram convidados.

Segunda-feira, 27 de agosto de 2012
17h:
Ato lúdico em frente à Prefeitura de São Paulo e caminhada até o Teatro Municipal
19h: Debate com Marilena Chauí e lançamento da campanha nacional por liberdade de expressão e da Plataforma aos candidatos a prefeito e vereador
Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo – R. Rego Freitas, 530 (sobreloja)
Mais informações: Isis de Palma - (11) 98426 2544
www.frentex.org – Facebook.com/frentexsp

Realização: Abraço/SP - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária ▪ Aliança Internacional de Jornalistas - Pólo Brasil ▪ Apeoesp ▪ Associação Cantareira/Rádio Comunitária ▪ Associação Fala Negao/ Fala Mulher ▪ Campanha pela Ética na TV ▪ Cidadania e Saúde ▪ Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé ▪ Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada ▪ Coletivo de Mulheres do Alto Tietê ▪ Conselho Regional de Psicologia ▪ CUT ▪ Fora do Eixo ▪ Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa - FJLP ▪ Geledés – Instituto da Mulher Negra ▪ Instituto Ágora ▪ Instituto Patrícia Galvão-Mídia e Direitos ▪ Intervozes ▪ Instituto Alana ▪ Intersindical ▪ Mandato da Deputada Federal Luiza Erundina ▪ Observatório da Mulher ▪ Rádio Comunitária Z FM /Mauá ▪ Rede Brasil Atual ▪ Sindicado dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo ▪ Sindicato dos Radialistas de São Paulo ▪ União dos Movimentos de Moradia. Apoio: Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC.

Nenhum comentário: