contador de visitas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Esculhambação sobre Fidel e Cuba socialista visa atingir brasileiros

Apareceu em todos os jornais televisivos. A saída de cena do Presidente de Cuba Fidel Castro é bajulada em todos os jornais como se fosse a conquista de uma Copa do Mundo. Numa tentativa doentia de tentar desconfigurar a figura política de um dos maiores líderes que a humanidade já conheceu, nossa mídia golpista e reacionária abusa de seu poder. Pra isso vale imputar mentiras, leviandades e os adjetivos mais torpes possíveis a respeito deste homem. Fidel não é apenas um mito, como disse o Presidente Lula, é uma referência moral para aqueles que ainda buscam algum sentido em suas opções políticas. Comparar esta liderança política à qualquer ditador de plantão é a maneira mais pobre de nossa mídia golpista em querer conceitualizar sua visão medíocre de mundo. Uma visão que não dê espaço para o entendimento de que um outro mundo é possível, onde as condições básicas para ser feliz e viver bem não seja algo utópico, mas ao alcance de qualquer um.
Para saber mais a respeito do que tem por trás dos ataques de nossa mídia reacionária, clique no título deste texto, acima da foto de Fidel. O site Brasil de Fato decifra com maestria sobre o que nossa mídia tenta esconder.

A Revista Forum também disponibilizou algumas páginas com matérias especiais sobre Fidel Castro e Cuba. Vale a pena conferir;

Especial Fidel Castro.

Nenhum comentário: