contador de visitas

terça-feira, 21 de julho de 2009

ESPECIAL LITERATURA




Concurso literário busca novos talentos

O SESC (Serviço Social do Comércio) recebe inscrições até 30 de setembro de 2009 para o Prêmio SESC de Literatura. O edital está disponível no site: www.sesc.com.br/premiosesc.

Desde 2003, o concurso revela escritores inéditos cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

Os interessados podem participar em duas categorias: romance ou coletânea de contos, com apenas uma obra.

Para se inscrever, o candidato deve preencher e imprimir o formulário disponível no site oficial do concurso seguindo as instruções de envio dos originais contidas no edital. Em Araçatuba, o envelope lacrado com o material do candidato, poder ser depositado no Polo Avançado do SESC (Rua José Bonifácio, 39, Centro) e em Birigui na unidade no SESC (Travessa Sete de Setembro, 5, Vila Xavier).

Os textos vencedores serão publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o País.

O Prêmio SESC de Literatura é uma oportunidade para os novos escritores e cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

No ano passado, participaram do concurso 457 escritores, 199 romancistas e 258 contistas, dentre os quais saíram vencedores: Márcio Ribeiro Leite (BA), com o romance O Momento Mágico, e Sérgio Leo de Almeida Pereira (RJ), com o livro de contos Mentiras do Rio. Suas obras serão lançadas na Academia Brasileira de Letras e na Festa Literária de Parati.

Informações:

literatura@sesc.com.br

www.sesc.com.br/premiosesc



Programação Cultural


SESC Araçatuba

Graziela Nunes/ Rafaela Cirilo

(18) 3608-5400

Programação Cultural

SESC Birigui

Mazé Tavares/ Sarah Degelo/Fabrícia Lopes

(18) 3642-7040

Nenhum comentário: