contador de visitas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tô indo longe...

Cidade de Belo Horizonte - MG

A comunicação é uma área fascinante. Não é atoa que optei por graduar-me em Publicidade e atualmente estou fazendo jornalismo. Além disso, envolvi-me, ao longo do tempo, nessa área na condição de coordenador de campanhas eleitorais em duas ocasiões, além de  ter produzido e apresentado alguns programas de rádio. 

Atualmente também sou responsável pelo aporte de conteúdos no site da entidade onde trabalho e, por conta disso, fui escolhido para representar, juntamente com o companheiro Português, o Sindicato dos Radialistas no Encontro de Comunicação que a FITERT estará realizando em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Se atualmente ando cheio de dificuldades para vir atualizar o meu blog, imagine antes e durante o encontro... Bom, se surgir oportunidade e condições, manterei meus pouquíssimos leitores informados. A vocês um pouco mais sobre o evento;

Belo Horizonte sediará Encontro de Comunicação da Fitert

Entre os dias 12 e 13 desta semana vai acontecer o I Encontro Nacional de Comunicação da Federação dos Radialistas do Brasil.

Ele será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais (Escola 7 de Outubro, da CUT, Rua Nascimento,101,Barreiro de Cima). Poderão participar até duas pessoas por sindicato filiado: o/a secretário/a da pasta de comunicação e o/a assessor/a de comunicação.

Além de discutir o papel da comunicação na disputa pela hegemonia na sociedade, o encontro pretende ser um ambiente de troca de idéias entre os sindicatos e a Federação. Com isso, espera-se que a comunicação sindical dos radialistas seja mais eficiente. A programação conta com duas mesas de debate, uma oficina sobre redes sociais e novas tecnologias, um espaço para troca de experiências e um momento cultural.

Segundo o secretário de imprensa da Fitert, Álvaro Assunção, a idéia do encontro surgiu a partir da avaliação de que é preciso aproveitar as ferramentas de comunicação para dialogar com a socied3�e também com a categoria. “É imprescindível uma categoria como a nossa zelar pela excelência da comunicação. Há muito que fazer ainda em relação ao tema. Estamos vivendo a era do saber. A comunicação deve ser prioridade como são os departamentos jurídicos nos sindicatos”, afirma o diretor.

A melhor utilização das ferramentas de comunicação na internet da Fitert e dos sindicatos é um dos destaques do Encontro. No entanto, ele não estará restrito a este ponto. Para melhor entender o funcionamento da comunicação nos sindicatos, a Federação encaminhou um questionário para todos os que confirmaram presença a fim de construir um diagnóstico atualizado da situação.

Confira a programação:
Sexta - 12/11  

08h – Abertura
Apresentação dos participantes e apresentação dos objetivos do encontro.

Manhã –  09h
Mesa Mídia como poder e comunicação como instrumento estratégico na disputa de hegemonia
Debatedores: Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da CUT,  Altamiro Borges, presidente nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, facilitador Álvaro Assunção, secretário de imprensa da Fitert

Tarde – 14h
Oficina Redes sociais e novas tecnologias
Alex Capuano, membro da equipe de Comunicação do Observatório Social da CUT e Colibri Vitta, radialista da Rede Brasil Atual
Sábado - 13/11
Manhã – 09h as 12h

Redes sociais: envolvendo o movimento social para a transformação
Debatedores: professor doutor Juliano Maurício de Carvalho (UNESP), membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e um professor da UFMG, facilitador Miguel Novaes, Secretário de Formação da Fitert.

Tarde –14 as 17h
Troca de Experiência entre os sindicatos, avaliação e encaminhamento final.




Nenhum comentário: