contador de visitas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Portal reúne os principais sites da esquerda brasileira

 
 
Através da ferramenta RSS, o Só Esquerda disponibiliza uma lista das últimas notícias de sites e blogs de esquerda
 
 
Criado a partir de uma ideia surgida no 1º Fórum de Mídia Livre, o portal Só Esquerda reúne os principais sites, blogs e portais da esquerda brasileira. Através da ferramenta RSS, o ambiente online traz uma lista das últimas notícias publicadas.


O objetivo do Só Esquerda é ser “uma porta de entrada para a internet” e “uma ferramenta de ótima utilidade para ativistas, militantes políticos, jornalistas sindicais e comunicadores populares da mídia alternativa”.

O portal traz uma lista de blogs e seis tipos de listas de sites: de jornalismo, de mídia livre, de movimentos sociais, de partidos, de sindicatos e internacionais.

O Só Esquerda possibilita ao usuário ordenar, como lhe for mais apropriado, as listas dos sites.

Toda modificação feita fica armazenada e será mantida toda vez que a página for acessada. Além disso, o endereço do portal (www.soesquerda.com.br) pode ser salvo como página principal dos navegadores da internet.

O Só Esquerda recebe sugestões de portais que ainda não façam parte de seu RSS através do e-mail:soesquerda@soesquerda.com.br.


A ferramenta Really Simple Syndication (RSS) permite reunir em um único ambiente conteúdos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada um dos sites responsáveis por eles.


O criador do portal Só Esquerda é o jornalista Arthur William, membro do Intervozes. (site: arthurwilliam.com.br, twitter: @arthurwilliam)

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário: