contador de visitas

domingo, 13 de maio de 2012

Sustentabilidade é discutida na Semana de Comunicação do Unisalesiano de Araçatuba




Por Amanda Lino

A jornalista Luanda Nera, coordenadora de Comunicação da Rede Nossa São Paulo (www.nossasaopaulo.org.br) vai abrir a 9ª Semana de Comunicação Social do Unisalesiano de Araçatuba, que terá início na próxima terça-feira (15) e vai até quinta (17), no campus da faculdade. Luanda, que é mestre em Comunicação e foi redatora na Rádio e TV Cultura, falará sobre “Comunicação e Sustentabilidade: a experiência do projeto Cidades Sustentáveis”.
A Rede Nossa São Paulo é uma ONG que atua em forma de rede, em coordenação com várias outras ONGs. Nasceu em 2007 com o desafio de mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando a uma cidade de São Paulo justa e sustentável. Recentemente, a Rede foi uma das experiências selecionadas para fazer parte do encontro “Cidades por uma economia verde. Encontro de cidades euro-iberoamericanas até a Rio + 20”, na Espanha.
A 9ª Semana de Comunicação Social do Unisalesiano de Araçatuba tem entrada gratuita e é voltado para estudantes e profissionais da comunicação, assim como o público em geral. O evento ocorrerá todos os dias às 19h30, na sala 38, no terceiro andar do bloco B.
De acordo com o coordenador de Comunicação Social do Unisalesiano, Fernando Sávio, entre os objetivos do evento estão aproximar os alunos dos profissionais do mercado e proporcionar a troca de informações entre eles. Sávio ressalta que o evento é uma oportunidade para que os acadêmicos possam mostrar os trabalhos produzidos, exercendo a criatividade e despertando o interesse da coletividade.

Programação

A atração do segundo dia será a 3ª Mostra Cine, TV e Arte. Nela, os participantes irão conferir diversos trabalhos de televisão, rádio, fotografia e artes gráficas. Todos foram produzidos pelos alunos de Comunicação Social e também versam sobre sustentabilidade.
Os principais desafios enfrentados pelos estudantes na produção dos Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) serão abordados no terceiro e último dia do evento, que contará com a presença do apresentador do SBT Interior, Nelson Júnior, do produtor da emissora, Roberto Alexandre dos Santos, e da repórter e apresentadora da TV TEM, Patrícia Mendonça. Eles falarão sobre as experiências vividas na execução dos seus trabalhos acadêmicos. Na ocasião, também haverá a presentação dos projetos experimentais dos TCCs de ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda.

Serviço:
Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium
Rodovia Senador Teotônio Vilela, 3.821, Jardim Alvorada, Araçatuba.
Contato: coordenador dos cursos de Comunicação Social do Unisalesiano Fernando Sávio.
Fone: (18) 9783-8076

Nenhum comentário: