contador de visitas

terça-feira, 31 de julho de 2007

Ai que saudade!!!



Alguma coisa está fazendo-me nostálgico. Comecei a reparar como os clássicos tem um sabor especial, não?! Ultimamente me vejo pensando no fogão a lenha, naquelas geladeiras que abrem com maçanetas, em móveis coloniais, em utensílios de latão esmaltado (bule, canecas, pratos)... até nas kombis antigas (A da foto achei linda). Não sei o pq, mas esse gosto surgiu e com a internet parece tão palpável, tão próximo de adquirir, só precisamos de planejamento, economia e pesquisa. Estou pesquisando agora uma loja de antiguidades em Araçatuba e preços de kombis fabricadas no final doa anos 60 e começo dos anos 70. Aquelas bicolor, com dois para -brisa (como a da foto acima). Encontrei também sites de geladeiras antigas e de veículos 4x4 antigos. Inclusive de fabricação nacional como o Javali pela CBT e o Engesa f1. Acho que vale a pena dar uma olhadinha, quem sabe não desperta algo em vc também, não?!
Links relacionados ao texto;












sexta-feira, 27 de julho de 2007

A turma dos incoerentes.


A cara de pau dessa burguesada não tem tamanho. Na verdade até tem, não cabe na sua prepotência de tão grande. Estão a criar o movimento "Cansei". Querem mostrar a sociedade que estão indignados com o "caos" aéreo, as corrupções e os "desmandos" em nossa sociedade (lê-se governo federal). Na verdade querem é aparecer, além de dar sua contribuição no golpe em curso contra o atual governo. A desculpa não difere muito dos mesmos que faziam protestos no ano de 64, junto com grupos religiosos e setores reacionários da sociedade brasileira. Querem se indignar. Pq não se indignam com as favelas que eles ignoram ao se dirigirem ao aeroporto? Não se indignam pela maneira como a Justiça trata de maneira parcial a situação dos trabalhadores sem terra. A coerência não é o forte dessa gente. Os mesmos que fazem coro junto aos diretores das grandes empresas de comunicação, que usam suas empresas para omitir informações, manipulá-las com o objetivo de saciar sua sede de poder. Há quem diga que estes não se contentam com presidentes autárquicos. Aqueles que tem personalidade. Preferem apenas com um pequeno diferencial na imagem, nos trejeitos. Apenas para destoar da mesmice entre um e outro presidente que ocupam o cargo. Que seria lembrado apenas pelas crises que geraram ou que administraram. Melhor seria se fossem coerentes, não?! Uma sociedade diversa, que pudesse seguir com suas diferenças, mas que a democracia fosse uma realidade e não um discurso hipócrita de quem exige tal sistema sem com isso contribuir, de fato, com ele.


Link abaixo está relacionados ao texto;




O texto abaixo é do blog de Mino Carta. Aborda um aspecto interessante da criação desse movimento por gente "tão preocupada" com o bem estar de nossa nação. Aff!


MINO CARTA


Estou empolgado com o movimento “Cansei”, “que pretende expor a indignação dos brasileiros em relação à crise aérea, a violência e outros problemas do País”. Nasce da aliança entre o presidente da OAB de São Paulo, Luis Flavio Borges D’Urso, e do “organizador de eventos”, João Dória Jr., aquele rapazola de cabelo engomado que consegue obrigar a fina flor do empresariado a vestir os trajes de Indiana Jones para participar de tertúlias promovidas em lugares aprazíveis. Representantes da Fiesp e da Associação Comercial de São Paulo compareceram ao lançamento do movimento, hoje de manhã, na sede da OAB paulista. Ah, a indignação dos nossos graúdos... Não se indignaram com a criação de um Estado que pretendia ser liberal sem sê-lo e da construção de uma democracia sem povo. Não se indignam com o fato de que apenas 5% da população brasileira ganhe de oitocentos reais para cima. Impassíveis, transitam diante das favelas na cidade que ostenta a maior frota de helicópteros do mundo. Ou, por outra, não se indignam com seu próprio comportamento, anos, décadas, séculos afora.







quinta-feira, 26 de julho de 2007

Brrrrrrrr!!!!!!!!!!


O frio parece ter chegado de vez. Pra quem não está acostumado, qualquer brisa já desperta descontentamentos. Ainda mais os magricelos como eu. Um soprinho qualquer no inverno e este já chega rapidamente aos ossos. Saio agora de manhã em direção a Bauru a trabalho. Ainda bem que é de carro, né?! De moto seria realmente uma Fria. hehehehhehe

quarta-feira, 25 de julho de 2007

É Ardidus pq é Pimentus ou é Pimentus pq é Ardidus? Eis a questão.



O Pimentus Ardidus está em crise. Crise de identidade. Estive observando alguns blogs na net e me senti com uma sensação de inferioridade tremenda. Há blogs na área de Publicidade, Etiqueta, Super Heróis, Jornalismo, Saúde, Veículos Antigos, etc. E não sei exatamente do que é o meu. Só sei que assumi um compromisso de continuar a busca para poder identificar algum viés que possa contribuir para ele ficar melhor. Não para fazer uma espécie de fotocópia, mas dar uma impressão um pouco mais de singularidade, de originalidade... sei lá. O que tenho certeza é que deixarei de ficar justificando por não ter postado no Ardidus. Ardidus ou Pimentus?...rs Eita!

O golpe midiático continua assolando o atual governo. Também, quem manda ser vacilão. Tinha tudo nas mãos para fazer uma grande reforma nos meios de comunicação. Certamente deixaria-os com ares mais democráticos ou no mínimo mais responsáveis com a democracia que deve ter nesse país. Agora o governo se tornou refém, passou incólugme durante as eleições, mas a blindagem está se esvaindo... se não tomar jeito (é o que está parecendo) o vice vai assumsir rapidinho. Creio que no mês que vem devo estar preparando os detalhes para reorganizar em Araçatuba o Comitê pela Democratização dos Meios de Comunicação. Que irá somar sua luta pela democratização dos meios de comunicação, mais localizada, junto ao Forum Nacional (http://www.fndc.org.br/) . E isso é muito importante. Essa luta deve ser de todos.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Apesar de ser terça feira, minha segunda feira foi foda.


Não deu. Bem que tentei, mas não deu. Prometi escrever algo relevante na segunda feira mas estava impedido com a correria do trabalho e o pc na manutenção. Pensei comigo; "-Ah, na terça escrevo." Que nada. Uma série de situações foi me fazendo postergar esse exercício adorável de escrever. De comunicar. De exprimir aquilo que tonteia meus três nurônios (Huguinho, Zezinho e Luizinho). E hoje para ajudar, perdi a chave da moto. Aff! Já havia perdido uma, mas como todo bom brasileiro, fiquei andando com a chave reserva na esperança de parar qualquer dia desses e fazer outra cópia. Só agora, 20:20 h. da noite saí da loja do chaveiro. Ufa! Bom, por hora continuarei a indicar os sites que estão através dos links ao lado direito dessa página. O site que disponibiliza os textos marxistas em português na internet é uma "boa pedida". Saber um pouco de Marx e Hengel, Trotsky e Lenin contribui sempre para entenderm um pouco mais sobre o meio onde vivemos. Carta Capital e Caros Amigos também são demais. Dêem um pulinho lá.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Volto já, já, gente!



Na correria do dia a dia, nem sempre podemos fazer aquilo que gostaríamos. Um exemplo disso é a postagem regular de meu blog. Até gostaria de postar mais de uma vez ao dia, acredito que assim conquistaría muito mais leitores do que os dois, três ou quatro que regularmente frequentam meu blog. Não que sejam menos importantes, mas esse número reduzido de leitores tem um alcance limitado. Muito limitado, diga-se de passagem. Esse texto vem apenas justificar a minha ausência por alguns dias (estou viajando e espero, já na segunda feira próxima, poder dar continuidade as postagens diárias). Em todo caso, sugiro um passeio pelos sites que se encontram através dos links dispostos ao lado direito dessa página. Além de agências de notícias, revistas de opinião, blogs conceituadíssimos, encontrarão também links para sites como "Cinema como experiência crítica", "Debate Comunista" e o "Porta Curtas". Todos eles se complementando em proporcionar algo alternativo para se informar e entreter. Amigos, façam bom proveito deles, porque na próxima segunda feira estarei de volta com algo que acredito ser relevante para ser apresentado a vcs, ok?! Até lá.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

A diferença entre o Sábio e o Inteligente


Estamos de volta num mar repleto de discussão, comentários, teses, ilações, declarações, pesares, revoltas, indignação e interesses. Como não ficar alheio a essas questões? Como não se deixar levar pela onda do senso comum? Como ser o contra ponto de interesses obscuros, que afloram oportunamente em situações como essa? Acredito que o melhor caminho continua sendo o de usar o bom senso. Otimizar o uso da massa encefálica com os instrumentos culturais recolhidos ao longo da vida. Só assim é possível conseguir se distanciar da imbecilidade coletiva. Podendo estar carregadas de interesses ou não. Outro dia, conversando com alguém do meu apreço (não posso revelar quem é, né?!) perguntei o que ele achou da perda do sinal da RCTV na Venezuela. Ele me veio com essa; “- Aquele Hugo Chavez é um idiota”. Bom, momentos antes, conversando com outra pessoa da qual tenho esse mesmo apreço, questionei-a se gostava de ler e qual foi o último livro que ela leu. Respondendo-me, a outra pessoa que manifestou sua opinião sobre o Presidente da Venezuela, interrompeu-nos com essa; - “- Não consigo ler nada. O máximo que consegui ler foi quando fiquei sem internet por alguns instantes. Li duas páginas de um livro. E quando voltou a conexão, baú, bau; fechei o livro na hora.” Esse tipo de comportamento, em relação a leitura, não é raro. É mais comum do que imaginamos. A maioria das pessoas se abdicou da oportunidade da leitura, que é uma atitude que contribui para o enriquecimento cultural, que posteriormente pode ser usado para fazer reflexões sobre o meio em que vive. Que interage.
Fazer análises ou reflexões a respeito de coisas simples é fácil, indolor e não traz nenhum incômodo. Mas tentar fazer a mesma coisa em relação as situações que acontecem ao nosso redor, que envolve poréns, não é para qualquer um. Está sujeito a erros do que a pessoa que garantiu os instrumentos culturais necessário para poder usar sua capacidade de pensar e viver plenamente. A leitura é apenas um instrumento para o enriquecimento cultural. Cinema, teatro, museus, músicas, entre outras coisas, são outras opções desse tipo de enriquecimento. Sem a Cultura nos tornamos vítimas de toda e qualquer situação de interesses. Ter essa prerrogativa, de se instrumentalizar com Cultura pode nos preparar para receber o bombardeio de informações que nos chegam pelas tvs, revistas, jornais e internet. E assim podendo opinar, de forma consciente e com sabedoria. Cultura tem há ver com sabedoria. Observem essa reflexão que encontrei na internet;

“Inteligência é a capacidade de assimilar e entender os fatos, enquanto a sabedoria é a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos para solucionar problemas.”

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Vôo JJ 3054 da TAM, já acharam o culpado


Incrível!!! Nossa mídia maniqueísta, reacionária e golpista já solucionou o caso do desastre do "vôo JJ 3054 da TAM". Encontraram o culpado. Eram as ranhuras? Culpa da Infraero? (órgão estatal do governo federal) Não. É do atual Presidente da República. Ontem a noite estava vendo a Band News. Até parecia membro de uma orquestra, eles falavam lá e nos outros canais indo na mesma linha. Tenho críticas pontuais ao atual governo federal, sobre a égide de Luís Inácio Lula da Silva, mas nada comparado a bestialidade de quem dirige jornais, revistas e essas emissoras de rádio tv. Veja por exemplo o caso da linha 4 do Metrô, outra tragédia. Alguém lembra se conseguiram achar o Presidente Eleito José Serra para dar uma declaração na época? (presidente eleito, só está provisoriamente como governador). Pois bem, o banana já aparece para se manifestar. Não se deu o trabalho para dar uma declaração se quer a respeito da tragédia do Metrô ne época e nem agora, mas nesse caso ele apareceu. E rapidinho. Que coisa! E a Globo continua com o receituário infalível; tragédia dá audiência, ainda mais se enchemos linguiça, né?! Quer matar dois coelhos com uma paulada só. Culpa o governo Lula e tem fôlego para recuperar um pouco mais de audiênica (que graças a inteligência dos telespectadores estão se cansando de ser manipulados) Tenho absoluta certeza que os órgãos competentes encontrarão a resposta, óbviamente depois de investigar tudo oque tiver que ser investigado. Só a Globo e seus asseclas que já tem a resposta sem nem mesmo abrir a tal da caixa preta.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Não vão me calar!!!!!!!!!!!


Gente, estou acreditando que a CIA e o governo terrorista do George Bush devem ter atacado meu blog STRAVASUS http://stravasus.blogspot.com/ com algum Hacker, pois estou impossibilitado de postar por lá. Mas enquanto eles atacam por lá, eu abro outro aqui. Já entrei em contato com o serviço secreto venezuelano e cubano para dar umas "vacinas" no meu novo blog. Quero ver esses tranqueiras me ataquerem de novo. E já peço a vcs ajuda para protestar contra esse ato ridículo, absurdo, covarde e prepotente dessa turminha que já tem os dias contados em seus cargos.

Bom, gostaria de dizer que os textos que quiserem postar por aqui, é só enviar, desde que enquadrem na política da administração do meu blog. O administrador é muito severo em relação à regras. Mas é bonzinho no que tange ao espaço aberto, ok?! Manda ver que "ele" vai estudar a situação com carinho. heheheh
Gente, já estava com xaudades d´oces... Aparecem pra ler e comentar!!!!!!!
Inté mais.