contador de visitas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Confecom SP precisa dos empreendedores progressistas

Por Renato Rovai

A Conferência Estadual de Comunicação de São Paulo acontece no próximo fim de semana, dos dias 20 a 22 de novembro. A abertura no dia 20, sexta-feira, será na Quadra dos Bancários. Os eventos do sábado e domingo acontecerão na Assembléia Legislativa. A sociedade civil organizou uma série de etapas municipais e regionais e vai ocupar as suas 400 vagas neste evento.

No campo empresarial também há 400 vagas para a participação de delegados. Desses, 84 serão eleitos para ir à etapa nacional de Brasília que acontecerá de 14 a 17 de dezembro.

Um movimento que conta com a presença de cinco empresas/associações (Adjori/SP – Associação dos Jornais do Interior de São Paulo –, Agência Carta Maior, Cives, Revistas Fórum/Fórum de Mídia Livre e Revista Caros Amigos) garantiu diversidade à comissão organizadora da etapa paulista que não se fez representada apenas pelos grandes conglomerados do setor.

Agora acontece o momento mais importante desta articulação. Até segunda-feira (16) às 23h59 se encontram abertas as inscrições na página eletrônica da Assembléia Legislativa. E para que este debate do campo progressista empresarial tenha maior representatividade é fundamental que um número grande de empreendedores não vinculados às coorporações midiáticas se inscrevam.

Não há restrição por empresa. Ou seja, se várias pessoas da sua organização quiserem participar dos debates podem se inscrever a partir de um mesmo CNPJ e CNAE.
O segmento empresarial foi divido em 10 blocos: 1) Teles; 2) jornais e periódicos; 3) revistas e magazines, 4) geradoras de conteúdo para ambiente web; 5) TVs abertas e por assinatura; 6) empresas de radiodifusão; 7) agências de comunicação; 8) assessorias de imprensa e editoras; 9) plataformas de comunicação (gráficas, provedores de internet etc); 10) produtores de conteúdo para veículos de comunicação.

Muitas pessoas hoje têm empresas para poder sobreviver à lógica imposta pela ganância dos grandes do setor. E esta talvez seja a primeira oportunidade que temos para dialogar tanto com o setor público, como com o grande empresariado a respeito das nossas reivindicações e necessidades.

Divulgue entre seus amigos empresários esta convocação. É preciso garantir o maior número possível de empreendedores progressistas na etapa estadual paulista. A comunicação que queremos também passa pelo fortalecimento de iniciativas empreendedoras do campo progressista.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email: rovai@revistaforum.com.br

Nenhum comentário: