contador de visitas

sexta-feira, 27 de julho de 2007

A turma dos incoerentes.


A cara de pau dessa burguesada não tem tamanho. Na verdade até tem, não cabe na sua prepotência de tão grande. Estão a criar o movimento "Cansei". Querem mostrar a sociedade que estão indignados com o "caos" aéreo, as corrupções e os "desmandos" em nossa sociedade (lê-se governo federal). Na verdade querem é aparecer, além de dar sua contribuição no golpe em curso contra o atual governo. A desculpa não difere muito dos mesmos que faziam protestos no ano de 64, junto com grupos religiosos e setores reacionários da sociedade brasileira. Querem se indignar. Pq não se indignam com as favelas que eles ignoram ao se dirigirem ao aeroporto? Não se indignam pela maneira como a Justiça trata de maneira parcial a situação dos trabalhadores sem terra. A coerência não é o forte dessa gente. Os mesmos que fazem coro junto aos diretores das grandes empresas de comunicação, que usam suas empresas para omitir informações, manipulá-las com o objetivo de saciar sua sede de poder. Há quem diga que estes não se contentam com presidentes autárquicos. Aqueles que tem personalidade. Preferem apenas com um pequeno diferencial na imagem, nos trejeitos. Apenas para destoar da mesmice entre um e outro presidente que ocupam o cargo. Que seria lembrado apenas pelas crises que geraram ou que administraram. Melhor seria se fossem coerentes, não?! Uma sociedade diversa, que pudesse seguir com suas diferenças, mas que a democracia fosse uma realidade e não um discurso hipócrita de quem exige tal sistema sem com isso contribuir, de fato, com ele.


Link abaixo está relacionados ao texto;




O texto abaixo é do blog de Mino Carta. Aborda um aspecto interessante da criação desse movimento por gente "tão preocupada" com o bem estar de nossa nação. Aff!


MINO CARTA


Estou empolgado com o movimento “Cansei”, “que pretende expor a indignação dos brasileiros em relação à crise aérea, a violência e outros problemas do País”. Nasce da aliança entre o presidente da OAB de São Paulo, Luis Flavio Borges D’Urso, e do “organizador de eventos”, João Dória Jr., aquele rapazola de cabelo engomado que consegue obrigar a fina flor do empresariado a vestir os trajes de Indiana Jones para participar de tertúlias promovidas em lugares aprazíveis. Representantes da Fiesp e da Associação Comercial de São Paulo compareceram ao lançamento do movimento, hoje de manhã, na sede da OAB paulista. Ah, a indignação dos nossos graúdos... Não se indignaram com a criação de um Estado que pretendia ser liberal sem sê-lo e da construção de uma democracia sem povo. Não se indignam com o fato de que apenas 5% da população brasileira ganhe de oitocentos reais para cima. Impassíveis, transitam diante das favelas na cidade que ostenta a maior frota de helicópteros do mundo. Ou, por outra, não se indignam com seu próprio comportamento, anos, décadas, séculos afora.







Um comentário:

Anônimo disse...

Olhem o que achei no blog do PHA (Conversa Afiada);

A ELITE BRANCA E CANSADA DE SÃO PAULO RESOLVEU FAZER UM DESFILE NA AVENIDA PAULISTA. O TEMA SERÁ O CANSAÇO. TERÁ ALEGORIAS DE TODO TIPO. O ABRE ALAS COMPOSTO POR FIESP, OAeB,PSDB, DEMO SERÁ O: CANSEI DA PF, EM SEGUIDA VEM A ALA DO CANSEI DA INFLAÇÃO BAIXA, DEPOIS A ALA: CANSEI DOS JUROS BAIXOS LOGO ATRAS VEM A ALA: CANSEI DE TANTA RESERVA CAMBIAL(PODIA ESTAR NAS ILHAS CAYMAM), DEPOIS VEM A ALA: CANSEI DE TANTA OBRA(PAC) E POR FIM FECHANDO O DESFILE DA OAeB(OLHA A ELITE BRANCA) VEM A ALA DO: CANSEI DE PERDER ELEIÇÕES.

MARCIA REGINA