contador de visitas

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Rede Globo pra quê?




Fernando Ferro é deputado do PT. Como membro do Partido e base do governo na câmara, sente na pele a perseguição sistemática de nossa mídia golpista em relação ao atual governo federal e ao seu partido. Tá certo que eles (PT e governo federal) não é lá essas coisas, mas tenho de reconhecer que a postura partidiarizada da imprensa já cansou (não queria usar essa palavra,viu?!). (Para saber mais; http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/455501-456000/455977/455977_1.html)
Pra quem tem o senso crítico desenvolvido (olhos e ouvidos bem mais atentos que a média do nosso povo [pra não dizer a maioria]) perceberá o quanto nossa mídia hipócrita está sendo mau caráter.

Hoje logo de manhã assisti o telejornal do SBT, com o Hermano Henning (outra tranqueirinha no ar). Que faz dobradinha com o José Nêumane Pinto (esse é tranqueirão). Todos sendo uníssonos na apresentação maniqueísta das matérias e seus cometários. Mas nesse dia apresentaram uma matéria em que a questão principal deveria ser a divulgação da diminuição da totalidade de miseráveis no Brasil. Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas. Próximo de 15% destes subiram um degrau na escala de ascenção social. Esse percentual se deu de um ano pra cá. E olha que miseráveis em nosso páis tem de balde. Imagine, então, em números o que deve ser de gente comendo todo dia e tendo um pouco mais de dignidade. Apesar de que a FGV não se ateve apenas no aspecto alimentício. Bom, logo após a informação desses dados, o apresentador tasca em seguida que os Estados que tem dificuldade ou apresentaram um número menor de pessoas que galgaram da miséria para outro status foi o Pará e o Maranhão. Os 15 segundos que foram usados para informar um conquista significativa, foi completamente desconsiderada na hora de elaborar a pauta jornalística, oportunamente optaram por fazer uma matéria focando apenas esse aspecto pontual dos dois Estados. Em outras palavras; tranformaram um dado estatístico bom, importante e significativo pra nossa sociedade, numa informação carregada de negativismo. Não mentiram, sei. Mas potencializaram a informação negativa conforme suas conveniências. Onde quero chegar é que, como todos bem sabem, não é novidade que as emissoras deturpam, mentem, manipulam ou omitem informações só para atenderem seus mais vis interesses. Interesses seus ou de quem os financia (nossa elite reacionária).
No próximo dia 5 de outubro deverá ser renovado (infelizmente) a concessão das principais emissoras de televisão do país, entre elas da Rede Globo em suas principais "praças"; São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Minas Gerais (clique no título do texto). Diversas entidades nacionais e regionais não querem deixar passar em branco essa data, já que tudo isso que estou abordando tem a ver com nossa cidadania. Todo brasileiro tem direito a receber informações livres de interesses políticos ou privados. Fiquem atentos para as iniciativas que possam surgir para que, coletivamente, possamos questionar a maneira como essas outorgas vem sendo dadas e renovadas sem nenhum tipo de critério que atendam os interesses da maioria do povo brasileiro.

Links relacionados ao texto;

-


-


-


-

Nenhum comentário: