quarta-feira, 16 de junho de 2010

PSDB aumenta exposição de Serra no Rádio e TV


Serra/Nosferatu todo dia, toda hora em nossa TV. Assim nóis num guenta.

Que horror! Ontem cheguei mais cedo da faculdade e fui pra TV. Não é que comecei a ver assombração de dois em dois minutos na telinha?! Bem, não era bem uma telinha. Ela tem 29 polegadas, mas que fiquei horrorizado fiquei. Em tempos de desespero o comando da campanha do PSDB planejou colocar José Serra de maneira que os brasileiros se embebedassem com as imagens e promessas contidas nas inserções dos comerciais da propaganda gratuita do partido. Serão 40 inserções desses comerciais nos meses de junho a julho na tentativa de evitar mais queda nas pesquisas do candidato. É o desespero total. Além dessas "pílulas indigestas", que serão veiculadas várias vezes ao dia, seremos obrigados a acompanhar também seu programa partidário que deve acontecer amanhã a noite. Olha a dica aí pra desligar a TV ou ir bater um papo com o vizinho sobre como o Brasil deve continuar a crescer e dar oportunidades para todos os brasileiros.

Essa disposição de apostar quase que todas as fichas nessa grande exposição do candidato das elites conservadoras, de nosso país, pode não dar certo. Por um bom tempo a coordenação do candidato esteve entre a cruz e a espada. Pois apostar esse movimento justamente durante a copa do mundo, onde as atenções estão mais voltadas para os jogos e menos para política, pode desagradar. Mas não foi isso que eles pensaram. Acreditam que com todo mundo estando com os olhinhos na TV ou os ouvidinhos no rádio, Serra vai ser enfiado na cabeça do povo. Só falta o tiro sair pela culatra. Já pensou  num momento de diversão, talvez até de tensão, já que nossa seleção não está jogando essas coisas, aparece aquela assombração repetidas vezes. Aff!!!

Depois de não conseguir dar seu abraço de afogado no governador Aécio Neves, que sai candidato a Senador pelo Estado de Minas Gerais, Serra vem amargando quedas nas pesquisas de intenção de voto, apesar da intensa exposição midiática, que vem conseguindo através dos empresários dos veículos de comunicação. Posso garantir a vocês, que essa condição favorável, não acontece apenas nos grandes meios de comunicação. Nas emissoras de rádio do interior de São Paulo, onde visito-as regularmente, é comum em programas jornalísticos, dessas emissoras, o radialista ou jornalista intensificar assuntos simpáticos ao candidato assombroso em detrimento de sua adversária. Cabe a nós fiscalizarmos e denunciarmos essa irregularidade. Como sabemos nossa elite atrasada dispõe desses mecanismos de manipulação e controle ideológico há anos. Ainda bem que teremos mais uma grande oportunidade de mudar isso.

Querem saber o que é Nosferatu?! Clique no nome aí.

Nenhum comentário: