contador de visitas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Factóide do dossiê



O dossiê do dossiê do dossiê, que de dossiê não tem nada, foi denunciado, execrado, martelado e divulgado pela nossa mídia com tanta pompa que chegamos a fase dela sumir das manchetes e irmos aos fatos. O ex-delegado da PF, Onésimo de Souza, voltou a afirmar que se reuniu com pessoas que tentaram encomendar um suposto dossiê a respeito de Serra. Na verdade só repetiu o que já havia falado, não apresentou prova nenhuma. No blog do deputado Brizola Neto temos a informação de uma das pessoas presentes no "tal" encontro, o jornalista Amaury Ribeiro Jr., está disposto a falar tudo. Mas até o momento não foi convocado para depor. Ora, alguém aí sabe pq apenas o ex delegado foi chamado, sem provas nenhnuma pra repetir o que já havia dito? É o jogo rasteiro de quem quer holofote num factóide pra salvar uma candidatura destinada a derrota.



                                                         *****************

A idéia de um encontro nacional de blogueiros começou a circular em maio. Protagonizada pelo jornalista Luís Carlos Azenha, sustenta-se na idéia de reunir blogueiros do Brasil inteiro pra discutir formas de aprimorar a blogosfera, tendências e troca de informações. A iniciativa de colocar a idéia adiante reuniu blogueiros de peso como o próprio Luís Carlos Azenha, Rodrigo Vianna e Paulo Henrique Amorim. Sendo que estes certamente participarão contribuindo com formidável conteúdo. Sim, conteúdo, porque muitos ainda pensam que só a estética seduz. O que não é verdade. Blog deixou de ser só um diário de mágoas e impressões subjetivas a respeito da vida e de sentimementos. Se transformou com o tempo e muita luta num veículo de informação independente. Contumaz contra a manipulação midiática. Escrever no blog pode ser um exercício delicioso, de se expressar uma atitude ideológica e profissional. Estes dois últimos é que garantiram conquistar essa credibilidade que ele tem agora. Internauta antenado não absorve notícias sem antes dar uma olhadinha em seus blogs de referências.


                                                     *******************


A difícil equação do PT no Estado do Maranhão. Por conta de articulações no sentido de garantir palanque, tempo na TV e importante aliado no Estado, o Diretório Nacional resolveu intervir no PT maranhense. Foi o bastante para que Domingo Dutra, parlamentar histórico do PT, inclusive seu fundador, entrasse em greve de fome pela interferência no PT estadual do Maranhão. Segundo Leandro Fortes, que escreve no blog "Brasília, eu vi"; "Uma história cujo resultado funesto é esta sublime humilhação pública do PT local, colocado de joelhos, por ordem da direção nacional do partido, ante a candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado, depois ter decidido apoiar o deputado Flávio Dino, do PCdoB, durante uma convenção estadual partidária legal e legítima, por meio de votação aberta e democrática." Essa situação já está preocupando o comando da campanha de Dilma.

                         

Nenhum comentário: