contador de visitas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Olha a vaca da candidatura do José Serra indo pro brejo



É isso mesmo. Literalmente a expressão tem um fundo de verdade. A candidatura das forças conservadoras e reacionárias está indo pro Brejo. Não bastasse as pesquisas dos institutos de opinião confirmar a queda avassaladora, intermitente e fragorosa de José Serra, o TSE além de tirar o palanque eletrônico Verde dos Tucanos no Rio de Janeiro, permitiu que o ex governador Antony Garotinho concorra ao governo daquele Estado. O resultado disso é maior enfraquecimento dessa candidatura do PSDB ainda mais forte num importante Estado do Sudeste como é o Rio de Janeiro.

Alguns analistas políticos acreditam que com essa configuração no Estado carioca, José Serra chegue no máximo a pouco mais de 30% dos votos. Fernando Gabeira que está representando parte do eleitorado do Rio, bem como a tábua de salvação da elite reacionária carioca, perde mais apoio ainda devido a um novo player na disputa pelo Estado. Abaixo links com análise mais profundas do brejo em que a candidatura do PSDB está se metendo.

Serra perdeu palanque Verde no Rio

Nascendo pêlo em Tucano

Dilma no Roda Viva

Não fiz nenhum comentário aqui a respeito da entrevista de Dilma Rouseff no programa Roda Vida, mas vou fazer agora. Achei muito fraca as perguntas, a candidata nadou de braçada. Deu a impressão de que estavam com medo de questioná-la. Ué, não eram eles (PIG) que viviam dizendo que ela não tem condições de participar de um debate ou de entrevistas naquele tipo de configuração?! Pois é, mesmo com ajuda da grande imprensa, a candidatura de José Serra vai se desmanchando, aos poucos.

Veja abaixo o passeio que Dilma deu nos jornalistas da grande imprensa brasileira.



Para assistir melhor o vídeo, desligue a estação musical do blog, à esquerda da página. Para assistir a sequência, basta clicar no vídeo e seguir para a página do Youtube. As opções da  se encontram na direita da página do site do Youtube.

Nenhum comentário: