contador de visitas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Requião critica mídia nos casos dos filhos de FHC e de Renan

Cheguei há pouco de viagem de SP e vi no Blog do Mello o texto abaixo e o vídeo acima. Achei interessante postar os dois até me organizar para o próximo post.

Nossa mídia é mais incoerente do que qualquer coisa que eu possa dizer agora para exemplificar aqui.

"Nos primeiros minutos do dia de hoje, o governador do Paraná Roberto Requião deu uma entrevista à jornalista Christina Lemos, no programa Brasília ao vivo, na Record News.

À vontade, bem no seu estilo, o governador criticou a mídia – em especial a Rede Globo – o judiciário e denunciou a hipocrisia geral dos falsos moralistas, que sacam suas críticas de acordo com as conveniências políticas.

Citou como exemplo a diferença de tratamento nos casos dos filhos fora do casamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Renan Calheiros.

Requião está se aproveitando muito bem da infeliz sentença do desembargador Lippmann, que, na prática, trouxe de volta a censura ao Brasil. No seu estilo de não levar desaforo pra casa, o governador está ocupando do lado governamental o espaço do brigão, do valente, servindo de contraponto aos pitblogueiros e buldogues da oposição.

A entrevista, na íntegra, em duas partes, você pode assistir no site da Record News."

Nenhum comentário: