contador de visitas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Eles podem, os outros não. E a mídia golpista o quê faz?

Advinhem pq colocaram o tucano como símbolo do Parque Estadual da Serra do Mar

Estamos no começo do ano e nossa mídia golpista se articula nos bastidores para fazer garantir uma base política para a disputa eleitoral que virá nas próximas eleições municipais. Um exemplo disso é a maneira como faz cobertura denuncista de situações que envolva o governo federal ou governos estaduais que sejam do PT ou de partidos da base aliada do governo Lula.

A cobertura tendenciosa e com intenções de manipular a opinião pública é notória quando fazemos comparações em casos semelhantes, mas com cobertura jornalística distintas. Acompanhe o texto que copiei do blog do Mello (
http://blogdomello.blogspot.com/);

Quando é aliado do governo, Jornal Nacional denuncia. Quando é tucano, silencia

Em sua edição de ontem, o Jornal Nacional mostrou que a polícia de Pernambuco agrediu até a morte um jovem de 13 anos. Um crime bárbaro.

Semelhante a outro, em que um jovem de 15 anos foi violentamente morto pela polícia, em Bauru, São Paulo. Este ainda foi mais cruel, porque a família teve que aguardar na sala, enquanto o jovem era torturado e morto no quarto.

O assassinato de Pernambuco – governado por um aliado do presidente Lula – o JN mostrou.

O de São Paulo – governado pelo tucano José Serra, apoiado pela mídia – não. Quem vê o Brasil e o mundo pela tela do JN não ficou sabendo do que aconteceu.

O mesmo já acontecera com o caso da menina que ficou presa numa cela do Pará – governado pela petista Ana Júlia. Todo dia o caso estava no JN. O do jovem de Bauru – que ontem completou um mês – nada.

E ainda há quem diga que a mídia é isenta, que o problema é de incompetência.

Peralá, é uma incompetência muito seletiva, não?


O texto do Rovai (http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/) também é emblemático. Leia abaixo;

(15/01/2008 17:36)

Quando dona Marisa desenhou na grama uma estrela no jardim da casa presidencial caíram matando. Trataram o fato como o aparelhamento do Palácio do Planalto e republicaram a imagem aos borbotões. A foto que está aí embaixo e que já vem ganhando repercussão em outros blogs, porém, tudo indica será absolutamente ignorada pela mídia tradicional. Depois dizem que a nossa mídia comercial não é tucana. Um colega aqui da redação, doutor em trocadilhos, garante que não é porque tucana é a mãe do tucano. Agora entendi.

Quanto ao mico, um leitor amigo que garante que o bichano não está nessa placa publicitária à toa. A idéia é transformá-lo em símbolo dos Democratas. Não seria má idéia, né? Este blogueiro considera que de fato não há outro bicho que possa expressar tão bem o significado desse novo partido que nasceu das cinzas do Pefelê. O que você acha? Por exemplo, para você o mico combina com o Kassab?

PS: Este blog ainda aguarda as respostas da assessoria de imprensa do governo do Estado e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo. As perguntas, relacionadas abaixo, foram enviadas às 16h30 de ontem. Pelo jeito vou ficar aguardando...



Links relacinados ao texto;

http://blogdomello.blogspot.com/2007/12/adolescente-torturado-e-morto-serra.html
-
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL236060-5605,00.html

-
http://blogdomello.blogspot.com/2007/11/no-brasil-todo-presa-tem-que-d.html
-
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/colunas/coisas/2004/04/17/jorcolcoi20040417001.html

Nenhum comentário: