contador de visitas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Debate sobre as Esquerdas na América Latina


Muito se questiona se os governos atuais da América Latina, pelo menos em sua maioria, são de esquerda ou não. São revolucionários ou reformadores?

O que se quer saber, na verdade, é se de fato alguns principais conceitos socialistas ou marxistas são implementados nestes países na tentativa de subverter a ordem injusta de exploração da classe trabalhadora que é de fato quem produz a riqueza de qualquer país. Ou ainda, se pelo menos caminham em direção a estes. Argentina, Paraguai, Bolívia, Brasil, Equador, Venezuela, Nicarágua, El Salvador, Uruguai e Chile são os países que se alinham com este pensamento ou não? México também era para se ter um governo de esquerda, não fosse a fraude eleitoral perpetrada pelo governo anterior com o sistema judiciário daquele país. Face à estas preocupações, de saber para onde vai a esquerda na América Latina, em São Paulo, Emir Sader e José Reinaldo Carvalho estarão participando de um debate chamado "Os caminhos das esquerdas na América Latina". O debate acontece hoje a noite. As informações copilei do blog do Miro.

Veja abaixo os detalhes:

“Os caminhos das esquerdas na América Latina”

Debate “Os caminhos das esquerdas na América Latina” Dia 16 de abril de 2009, às 19h Rua Rego Freitas, 192 - República – São Paulo-SP Com:

Emir Sader, secretário-geral do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso)

José Reinaldo Carvalho, diretor do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz)

Nenhum comentário: