terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fotojornalista cria site onde as "estrelas" são seus colegas de profissão


Não raro encontro sites interessantíssimo na internet. Óbvio que é na internet, né?! Bom, recebo regularmente newsletter do site Comujnique-se. Hoje, logo cedo, tive a oportunidade de ser informado da inciativa do fotógrafo André Duzek. Ele criou um site onde têm fotos de seus colegas em ação. Mas, mais do que as fotos, o que me chamou atenção são as histórias. Sensacionais. Como estou fazendo jornalismo, este universo me fascina, ainda mais quando interage com histórias da política de nosso país e de nosso mundo. Relatos de conversas com Che Guevara, logo após a Revolução Cubana triunfar é uma das pérolas que você pode encontrar lá, bem como o furo de fotografia de dois jornalistas brasileiros que estiveram na Bolívia quando Che foi executado, a sangue frio pelos militares bolivianos a pedido da CIA.

Já indiquei o site para meus colegas de curso bem como para outros de um forum sobre militarismo na qual participo. Faltava vocês que me visitam sempre por aqui.

O link está abaixo. Acima, uma das fotografias na qual vocês podem ficar sabendo do contexto em que ela foi tirada. Basta visitar o site e se deliciar com as histórias contadas por André Duzek.

Fotocoleguinhas

Nenhum comentário: