contador de visitas

domingo, 4 de outubro de 2009

Rádio Excélsior FM de Araçatuba


Como tudo que é bom e faz aniversário, deve ser comemorado. Depois de um ano de funcionamento temos algo a dizer a respeito da emissora de rádio que tem feito a diferença n o dial dos receptores na cidade de Araçatuba.

Já postei aqui antes uma informação a respeito de nosso trabalho voluntário na Rádio Excélsior FM. Emissora comunitária na qual nossa cidade foi agraciada. Diferentemente das comerciais, a emissora é um exemplo inequívoco de como um meio de comunicação pode ser usado em benefício de sua cidade. Há alguns meses atrás tenho apresentado um programa chamado "Essa é que é a Verdade". Tem título de programa religioso, mas não é. É um espaço destinado a discutirmos e aprofundarmos sobre assuntos que são tratados, em diversas ocasiões de maneira muito superfiical. Levo o programa ao ar por volta das 10:00 horas da manhã às 12:00 hs. Todos os sábados. Bom, nem todos. Quando tenho compromissos profissionais o programa é conduzido por algum substituto. Mas o espaço está garantido.

Esta semana deve a emissora deve terminar sua reforma. Já algum tempo ela tem se transformado gradativamente no aspecto físico de uma emissora de rádio. Na foto acima, é possível ver nosso amigo Alex Silva (com fone de ouvido) e eu antes de começar nosso programa. Como podem perceber algumas coisas são improvisadas. Espero brevemente postar fotos dos novos estúdios, além é claro de informar alguns detalhes da festa de inauguração dos novos estúdios da emissora. Esta semana já retomo alguns contatos para que possamos realizar alguma coisa mais formal e representativa de sua importância para a cidade de Araçatuba.

Sabemos que luta para trazê-la não foi fácil. Mais difícil ainda é manter ela operando apenas com voluntários e sem recursos. Um desafio saboroso, na qual o diretor da emissora Wagner Gomes e os colaboradores tem conseguido tirar de letra. A Rádio Excélsior irá contribuir na construção da Conferência Regional de Comunicação em Araçatuba, que já está agendada para o próximo dia 18 de outubro no prédio da Unitoledo.

3 comentários:

Anônimo disse...

::: Parabéns, Werneck. Agora que sei o horário de seu programa, vou ouvi-lo, com certeza. E já ouço a emissora.

Oficina de Capacitação de Radislistas Comunitários disse...

Parabéns!!! Publiquei a notícia em www.abracocentrooeste.ning.com ABRAÇO FORTE

Anônimo disse...

Oi! Quero voltar a ajudar! Me dá um toque sobre os temas na sexta.

bjs,