contador de visitas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Realizado pré-Conferência Paulista de Comunicação


Tive a oportunidade de participar da 1º pré-Conferência Paulista Comunicação em São Paulo neste final de semana. Quase trezentas pessoas discutiram que rumo nossa Comunicação deve tomar no Brasil. Destaque para a Deputado Luiza Erundina - PSB, que faz parte do Conselho de Comunicação Social e que denunciou que o empresariado tem emperrado o avanço da organização da Conferência Nacional de Comunicação. Segundo ela, na elaboração do regimento interno, os ditos cujos querem discutir até as vírgulas, com o único intento de inviabilizar as pré-conferências regionais e estaduais no resto do país, já que dependem do regimento interno, elaborado pelo conselho como guia para realizar seus eventos nos respectivos estados. Em consequência disto é a inviabilidade da realização da Conferência Nacional.

Além de algumas autoridades, entidades sindicais, movimentos populares e diversos organismos não governamentais estiveram presentes, discutindo e propondo alternativas para melhorar esse setor tremendamente concentrado nas mãos de uma parcela ínfima de nossa sociedade e que têm interesses políticos e econômicos distintos da maioria da população.

Fazer parte da construção das propostas, que serão levadas ao seu gênero nacional, garantirá que a Comunicação em nosso país seja tratada como política de Estado e não simplesmente como um negócio.

Se organize, entre em contato com a Comissão Nacional pré-Conferência de Comunicação e garanta a participação da sociedade na qual está incluído.

2 comentários:

Anderson Augusto Soares disse...

Werneck, fiz uma matéria sobre o evento de sábado (8). Se quiser usar em algum outro veículo, fique à vontade. Dê o crédito, por favor. Abraços.

Anônimo disse...

::: Olá, Werneck! Queria convidar vc para um encontro com o secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, no próximo dia 20. Ele quer ouvir ideias e conversar com os blogueiros de Araçatuba e região.

É uma ótima iniciativa e que demonstra a importância e crescimento do nosso trabalho na blogosfera.

Leia mais a respeito em http://www.blogdozemarcos.com/2009/08/blogar-e-cultura.html.

A gente se encontra lá!