contador de visitas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resultado da greve na Rádio e TV Cultura



Alguns companheiros me cobraram a respeito de informações sobre final da greve na Rádio e TV Cultura. Pois bem, depois que os trabalhadores da emissora se organizaram, juntamente com o seu sindicato, para pressionar a direção da Fundação Padre Anchieta a cumprir a legislação trabalhalhista, bem como a Convenção Coletiva de Trabalho, o resultado não foi ótimo. Mas posso garantir que foi bom.
Não conseguimos que a empresa pagasse imediatamente o abono de 35% como determina a Convenção Coletiva da Categoria. Foi acordado no TRT, que será julgado posteriormente por este Tribunal, esta situação do abono. Em contrapartida, os trabalhadores conquistaram um reajuste mais do que a categoria inteira consegui em relação a quem ganha mais do que o piso salarial. O percentual conquistado foi de 6,05%. Os trabalhadores que entraram em greve terão estabilidade no emprego até o tribunal se pronunciar a respeito do abono e 50% dos dias parados não serão descontados. Os outros 50% dos dias deverão ser repostos.
Um vitória da greve dos trabalhadores da TV Cultura que toda a categoria deveria se espelhar. Ao termos nossos direitos desrespeitados pela direção das empresas a categoria deve sempre dar uma resposta.
A organização continua, os trabalhadores estão alertas e a diretoria do Sidnicato dos Radialistas está em cima da empresa para que a empresa cumpra aquilo que propôs para os trabalhadores.


Nenhum comentário: