contador de visitas

terça-feira, 9 de outubro de 2007

CPMF nelles!!!!


Vocês devem estar achando que estou delirando. Mas não é verdade. Estou dentro de minhas "normais" faculdades mentais. (apesar de alguns quererem discutir o que é normal no meu caso, né?! heheheh) Pois bem, a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) veio para substituir o Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF). Foi criado no governo Itamar Franco e persiste até hoje.
Acredito que é um imposto justo, pois cobra muito de quem movimenta muito dinheiro e pouco de quem movimenta pouco. Na verdade o percentual é o mesmo, a diferença recai mesmo naqueles que movimenta mais o dinheiro no banco. Se olharmos a lógica de uma sociedade capitalista; quem mais produz, menos ganha dessa produção. E quem menos produz, só administra o capital, acaba ficando com muito. Uma injustiça tremenda. Por isso acabam tendo de contribuir mais neste caso. Uma beleza. Numa sociedade hipócrita e incoerente tem de ser assim mesmo; quanto mais se tira dos bacanas e volta se o dinheiro para os pobres, melhor para todos.
Originalmente o imposto foi destinado de maneira integral ao Fundo Nacional de Saúde, para financiamento das ações e serviços de saúde, é agora destinada também ao Fundo de Combate à Pobreza. Por isso sugiro que não engrossem a fila dos oportunistas que querem acabar com este imposto que, além de dar esse sentido robinhoodiano ao imposto, fiscaliza os famosos caixa dois de empresas e empresários pilantras e de bandidos, que tentam lavar dinheiro proveniente de qualquer transação ilícita (seja de drogas, corrupção ou contravenções) já que toda operação financeira é "filtrada" para recolhimento do imposto. Não dá para sonegar. Ou seja; é o único imposto que não dá para sonegar e ainda por cima mostra os "rabinhos de elefantes" que sempre tem por aí. Não é a toa que a FIESP e a nossa elite reacionária faz essa campanha demagógica pra cima da gente. Querem a todo custo vender seu peixe. Que eles continuem pagando esse imposto sim. Nosso país agradece.

-

Links relacionados ao texto;

-


-


-





2 comentários:

Ventura Picasso disse...

É isso, Werneck: Sacou direitinho. Os adoram o sigilo bancário, mas com essa CPMF, não dá. Sou a favor, e a tal tyarifa é coerente. Deixa o Lula goverar.
Grande abraço.

Villani disse...

Se fosse utilizado na saúde.
Mas infelismente está sendo utilizado em jatos, viagem entre outra porcarias.
Salve a todos e esse país.