contador de visitas

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cido Sério sobe para 37,9% na 2ª pesquisa

Cido Sério, de terno, ao lado do Presidente Lula

Outubro se aproxima e os partidos e suas coligações acirram a disputa para vencer as eleições. Apesar de serem notícia nacional, as candidaturas de São Paulo e Rio de Janeiro, quero falar hoje apenas nas de minha cidade.

Araçatuba tem próximo de 200.000 habitantes e está acostumada a ter administrações conservadoras. Mais voltadas para o assistencialismo, clientelismo e principalmente coronelismo nas últimas eleições (2000 e 2004). Fato que acabou por desencadear um comportamento presunçoso do ex-prefeito de Araçatuba, cassado pela Justiça (demorou) e que hoje se recolhe ao ostracismo.

Com novas perspectivas, o araçatubense deslumbra algo de novo, que parece motivá-los a encarar a possibilidade de um governo menos conservador. Há menos de 30 dias das eleições a candidatura de Cido Sério - PT dispara na frente. Presquisa da Brasmarket, encomendada pelo principal jornal da cidade, Folha da Região, revela que o petista tem 37,9% de intenções de voto na segunda pesquisa realizada por este instituto. Seus adversários minguam atrás; Dunga - PMDB 18,6% e Dilador - PSDB 12,7%. Respectivos segundo e terceiro lugares. Registrada com o número 02/2008 no cartório da 11ª Zona Eleitoral de Araçatuba, a pesquisa encomendada pela Folha da Região tem intervalo de confiança de 95,5%.

Mais do que uma renovação cosmética, os políticos conservadores parecem não quererem deixar o osso cair, já que estão acostumados a se revesarem nos cargos. Araçatuba pode iniciar um ciclo de mudança que deve mudar o jeito de fazer política na cidade.

Um comentário:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

OUSEI COLOCAR ESTE POST EM MEU BLOG: www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com
Qualquer problema, pls, avise que tomaremos as providências
Saroba