contador de visitas

sábado, 13 de junho de 2009

Programa de Rádio "Essa é que é a verdade!"

Completamos seis programas no ar. Pouco mais de um mês iniciamos o desenvolvimento de um programa radiofônico com o intúito de contribui para o movimento de democratização da comunicação aqui em Araçatuba. Uma das bandeiras de luta do Sindicato dos Radialistas do Estado de SP, bem como da Federação Interestadual de Trabalhadores em Empresas de Rádio e TV (FITERT). No programa, procuramos abordar temas que frequentemente são tratados de maneira superficial por outros veículos. Quando não, completamente distorcidos, atendendo apenas o interesse da classe dominante. Com a produção, nem sempre regular de alguns amigos, tocamos o programa com o apoio de Wagner Gomes, radialista experiente e diretor da Rádio Excelsior FM, 104,5 Mhz.

O programa "Essa é que é a verdade!" vai ao ar aos sábados das 10:00 às 12:00 hs.

Nesse período tivemos a participação de diversas pessoas que foram convidadas a contribuir com seu conhecimento sobre alguns temas. No programa já tivemos a oportunidade de discutir sobre a Ditadura Militar no Brasil, a Luta e Organização do Movimento Estudantil, a Cultura como Instrumento de Emancipação Humana, a Crise do Capitalismo, Sindicatos; Instrumento de Luta dos Trabalhadores e outros temas que no momento não me recordo. O mais importante é deixar claro que esses temas dificilmente seriam abordados num outro veículo de comunicação com a profundidade na qual procuramos tratar no programa.

A Rádio Excelcior FM está no ar desde o ano passado, logo após conseguir autorização para funcionamento da mesma. É uma emissora comunitária, de alcance de mais ou menos 15 km. Temos informações de que o sinal da emissora chega à cidade vizinha de Araçatuba, que é Birigui, distante apenas 11 km da cidade. Apesar de alguns limites técnicos, na emissora as etapas vão sendo superadas aos poucos. E certamente se consolidará como um meio alternativo de informação e entretenimento para os araçatubenses.

Um comentário:

cezarino disse...

Camarada W...
Fiquei lisongeado com o convite para participar dodebate de sabadono programa; no entanto, não pude comparecer por compromisso que surgiu na última hora. Entende né voluntário tem que estar ao posto quando solicitado e quanto a isso sabe que sou chato. Teremos o enorme prazer em contribuir numa nova oportunidade!
abraços!
Cezarino.