contador de visitas

sábado, 10 de novembro de 2007

Neca de pitibiriba

Nossa mídia golpista sabe inovar mesmo. Com o anúncio da descoberta de grande reserva de petróleo e gás na bacia de Santos e a manifestação, de brincadeira, do Presidente da Venezuela Hugo Chavez com o Presidente Lula na 17ª Cúpula Ibero Americana, quando disse que o brasileiro agora é magnata do petróleo e que o Brasil poderia fazer parte da OPEP, nossa mídia tenta deturpar esta situação dizendo que a manifestação teve objetivo jocoso, irônico.
Quem acompanhou a reportagem, sem cortes, percebe isso claramente. Mas o que vemos na grande mídia brasileira? Deturpação, é a palavra exata.
Não perdem nenhum momento para tentar criar situações que, de alguma maneira ou outra, desabone um ou outro chefes de Estado. Já não chega as mentiras e deturpações a respeito da situação na Venezuela? A todo custo e insistentemente, como já revelei aqui tentam desconstruir a imagem do presidente venezuelano e quando não, mentem, omitem ou deturpam a situação que vem ocorrendo na Venezuela. Um ascinte ao bom senso.

Bom, para ver uma amostra do que estou falando, a respeito do episódio no Chile, basta clicar no título deste texto (É necessário ser assinante da UOL para ter acesso ao vídeo, em que a emissora deturpa a situação).


Links relacionados ao texto;

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071109_chavez_magnatarg.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1011200702.htm
-
http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/11/08/e081123854.html
-
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRB32702120071108

Nenhum comentário: