contador de visitas

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Rede Globo, você não vê o Brasil dos brasileiros ali


Já falamos a respeito do MSM (Movimento dos Sem Mídia) por aqui. É um movimento civil, apartidário e que foi criado por diveras pessoas, tendo a frente Eduardo Guimarães, um cidadão consciente e que está se tornando um estudioso do tema. Mas que tema? Vc deve estar se perguntando; Sobre a Democratização dos Meios de Comunicação. Muitas pessoas não sabem, mas os meios de comunicações eletrônicos, mais especificamente Rádio e TV, funcionam sob concessão do governo federal. Mas a legislação que rege o funcionamento deste setor é anacrônico. Muitas dessas concessões foram "surtidas", (pra não dizer uma palavra mais específica) durante a Ditadura Militar. Pois bem, algumas emissoras, em especial a Rede Globo de Televisão, foram beneficiadas economicamente e politicamente ao longo de todos esses anos, em que perdurou a Ditadura. Por seu apoio a esse movimento subversivo. Devido a este diferencial, em sua história, acabou se tornando algo nocivo a sociedade, já que goza de condições privilegiadas em relação à outras emissoras. Desta forma, muito dos assuntos que a emissora aborda, vem carregado de interesses (clique no título deste texto, logo acima da foto para saber mais), como acontece com outras também, mas por esses detalhes a emissora usa desse poder político para ingerir em assuntos que não deveria ser de sua competência.

O motivo de estar falando isso é que amanhã, o MSM estará participando de um movimento de protesto em frente a Rede Globo em SP. Veja a baixo as informações que busquei no blog do Paulo Henrique Amorim;


MSM VAI RELIZAR MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À GLOBO

A ONG MSM (Movimento dos Sem Mídia) realiza no próximo sábado, dia 10, uma manifestação em frente à sede da Rede Globo de Televisão, em São Paulo. Os manifestantes devem se reunir às 10h na Av. Dr. Chucri Zaidan, 46, Vila Cordeiro.

Os integrantes do MSM escreveram um manifesto que deve ser lido durante o ato. O documento informa que a Globo não cumpre a Constituição “porque tenta impor suas opiniões políticas” durante a programação.

Ainda segundo o manifesto, “considerável parte de seus (da Globo) jornalistas, autores, atores, humoristas, comentaristas e, sobretudo, de seus dirigentes atuam de forma político-partidária, a fim de desmoralizarem a coalizão política eleita para governar o país até 31 de dezembro de 2010.”

De acordo com Eduardo Guimarães, presidente do MSM, os manifestantes tentarão entregar o documento à Rede Globo depois da leitura em frente à sede da emissora.

O MSM já realizou uma manifestação semelhante em frente à sede do jornal Folha de S. Paulo.


http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/464501-465000/464863/464863_1.html



Links relacionados ao texto;

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=PorBaixoPano&edicao=1387
-
http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: