contador de visitas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Um outro lado da informação é possível.



Tentando administrar a vida profissional, universitária, familiar e política, o Pimentus acaba cedendo espaço nestas questões. Fazer o quê, né?! Bom, não sei se notaram, mas sou mais um Ativista da Revista Fórum, na qual disponibilizo um link no meu blog já faz algum tempo. Isso pela qualidade das matérias e a independência jornalística. Há alguns dias disponibilizei outro link, que está logo acima de minha foto nesta página, para quem se interessar assiná-la. É uma maneira de contribuir para uma publicação que preza por garantir a idoneidade nas informações com ética e compromisso com um jornalismo sério. O Editor dela, Renato Rovai já esteve visitando nosso blog, na qual deixou um comentário. Visito regularmente seu blog (também disponível o link nesta página). Conheça um pouco da revista por ela mesma;

A Revista
A revista Fórum outro mundo em debate é uma publicação mensal, de circulação em bancas de todo país. Mantém a página RevistaForum.com.br que traz, além de sua versão eletrônica, notícias e conteúdos diários, com análises e informações mais quentes sobre eventos políticos, econômicos e sociais. Inspirada no Fórum Social Mundial, foi lançada com a cobertura do primeiro evento, realizado em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Não é sua publicação oficial. O número zero foi lançado em abril daquele ano e, devido ao sucesso junto aos movimentos sociais brasileiros, tornou-se periódica ainda em setembro. Em setembro de 2005, ao completar
quatro anos, tornou-se a primeira revista em bancas a ser impressa totalmente em papel reciclado, se integrando ainda mais na luta pelo desenvolvimento sustentável, uma das bandeiras do FSM.
Seus leitores são professores, intelectuais, sindicalistas, economistas, jornalistas, sociólogos, advogados, cientistas sociais e estudantes universitários. Fórum conta com um Conselho Editorial formado por representantes de diferentes segmentos da sociedade civil brasileira.
De maneira arrojada, vem construindo um sistema de venda de cotas
a entidades, assinaturas coletivas. Somado às subscrições individuais, atinge a quantidade de 8 mil assinantes. Chega às bancas em parceria com a distribuidora Fernando Chinaglia, com 12 mil exemplares mensais.

Acredito que a Fórum é imprescindível para aqueles que lutam para fugir da manipulação midiática. A assinatura não é cara e a publicação segue a coerência daquilo que transmitem em suas matérias. Em material reciclável, é uma interessante publicação não só para informar, mas também para formar um cidadão consciente do meio em que vive. Podendo servir de subsídios nas escolas, grupos de estudo ou simplesmente num debate político a respeito dos temas levantos pela Fórum. Dê uma visitinha no site da revista e confira a qualidade do trabalho deles.

Links relacionados ao texto;


-


-

Nenhum comentário: