contador de visitas

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Não é um cantor popular.


A imagem acima pode até parecer um artista pop, mas não é. Não é de um cantor popular, mas um presidente popular. Já falamos no Presidente da Venezuela Hugo Chavez por aqui e o assunto volta a ser recorrente. Não por minha culpa, ok?! Acontece que não dá para ficar quieto com tantos absurdos que ficam reproduzindo por aí. Ontem, por exemplo, observei algo que acho até natural em algumas pessoas, pelo bombardeio de mentiras que ocorre sistematicamente em relação a figura do Presidente da Venezuela nos meios de comunicação (Veja, Istoé, TV Globo, O Estado de São Paulo, TV Bandeirantes, etc.), mas o que ocorreu ontem foi com um professor universitário. O que achei preocupante. O termo utilizado pelo professor ao descrever o Presidente da Venezuela foi Ditador. Termo utilizado também no Fórum Base Militar (http://www.alide.com.br/wforum) por alguns foristas reacionários que têm por lá. Mas o fazem por questões ideológicas. Mesmo que a realidade não seja essa, vc pode até esfregar as provas na cara deles e os mesmos continuarão a ficar repetindo essa campanha difamatória que nasce lá na Venezuela e é reproduzida aqui por nossa elite reacionária. Sempre carregada de interesses. É possível levar vcs a fazerem uma reflexão bem simples; o texto abaixo é do Luís Carlos Azenha, é bem emblemático suas colocações. Ele fazia uma reflexão sobre mais uma idiotice que ficam reproduzindo por aí sobre a militarização da Venezuela. Vejam abaixo;

Dia desses escrevi um artigo destacando a piada que é imaginar que a Venezuela, com as armas que comprou, representa ameaça militar ao Brasil. Eu acho que o Brasil deve se armar, sim, mas não para enfrentar a Venezuela.
Para ter poder de dissuasão contra o olho gordo de alguma potência que queira beber água brasileira dentro de duas ou três décadas, quando a escassez de água no planeta vai pegar. Em minha opinião, só tem um país hoje em dia com capacidade para ocupar parte do território brasileiro para chupar água: os Estados Unidos. Não se preocupem que eles inventam algum motivo, como fizeram com as tais "armas de destruição em massa" no Iraque. Mas isso é mera especulação de minha parte, teoria conspiratória.

Porém, essa minha teoria conspiratória perde de longe para outra. Tem um leitor deste site, brincalhão, que pegou meu texto sobre a Venezuela e, se identificando como mulher, mandou para uma lista de gente que leva a sério a ameaça militar chavista. E me mandou uma das respostas que recebeu, segundo ele "a melhor":

"Então continue rindo como hiena alienada. Já ouviu falar em fighters? Pois é, a Venezuela já comprou vários da Rússia, suficiente para bombardear várias capitais brasileirais e bases militares ao mesmo tempo sem que a FAB tivesse tempo nem para decolar o primeiro avião de contra ataque. Para que a Venezuela enviaria infantaria por dentro da selva??? A Venezuela já tem um exército operando aqui. Chavez já declarou publicamente que Stédile é seu homem forte no Brasil, então junte o MST, V. Campesina e outros movimentos guerrilheiros dos 'sem-alguma-coisa', gangs de traficantes de armas e drogas que são companheiros da FARC e a própria FARC que vive invadindo a fronteira brasileira, garanto que Chavez teria um exército de 10 milhões de guerrilheiros armados (arma de fogo e branca) rapidamente invadindo, destruindo e matando. O caos instalado, as FAS sucateadas não têm a mínima condicão de reagir, nem podem contar com todo seu efetivo já que os próprios soldados vivem na miséria assim como as polícias, muitos deles se juntariam aos guerrilheiros para tomar a Nação. Não entendo como um brasileiro pode ser tão vil para apoiar e ainda fazer propaganda da destruição de sua própria Pátria. Tenha VERGONHA na cara tão safada quanto de seus mentores e ídolos. Você não gosta do Brasil nem de democracia? Vá morar em Cuba, vá morar na Venezuela. Está fazendo o que aqui no Brasil, vadia ordinária? Vivendo de assistencialismo e mamando sob o manto de alguma ong vagabunda e parasitária???"

Meu comentário: Dá roteiro de filme.
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=VoceEscreve&edicao=1465


Como pode um governo, eleito por uma maioria esmagadora, referendado em pebliscito logo depois de alguns anos, reeleito com outra maioria e novamente referendado depois de outros anos ser chamado de ditadura (clique no título do texto, acima da foto, para saber mais) ou seu presidente de ditador? Estranho não?
Brevemente o Congresso da Venezuela irá submeter a um referendo a carta magna de seu país reformada. Seus congressistas, eleitos democraticamente, estarão pondo a prova os interesses da maioria aos venezuelanos. Assim todos irão perceber o que vem ocorrendo na Venezuela, apesar de nossos meios de comunicação exibirem, com destaque, apenas a versão das oligarquias venezuelanas derrotada diversas vezes nas eleições que ocorre por lá. O pior é que as oligarquias daqui tentam fazer coro com as de lá. Observem bem o texto abaixo, também do jornalista Luís Carlos Azenha;


A VTV transmitiu a marcha de apoio à reforma constitucional na Venezuela. Não faltou povo. Agora eu lhes pergunto: os jornais e emissoras de televisão do Brasil deram tanto destaque à marcha quanto aos protestos estudantis?

A decisão em plebiscito não é a maior garantia de que o processo é democrático? A Globo, a Época e a Veja não deveriam deslocar suas equipes à Venezuela para fazer campanha pela rejeição das reformas? Se eles realmente se importam tão apaixonadamente pela democracia da Venezuela, não deveriam investir alguns milhões na campanha do NÃO? É o que deveriam fazer os Civita e os Marinho, se de fato colocassem dinheiro a serviço do discurso que fazem.

Qual é a deles? Desqualificar antecipadamente o plebiscito. Parte da oposição venezuelana prega a abstenção como forma de negar legitimidade às mudanças constitucionais. Como eles não ganham no voto, solapam a democracia que dizem defender. Somos todos testemunhas de que, no Brasil, depois de perder no voto, tentaram desqualificar o vencedor. Evitar a entrada da Venezuela no Mercosul A QUALQUER CUSTO é a ordem. Os Estados Unidos sempre se aliaram às elites locais para avançar seus interesses - no Brasil, no Chile e agora na Venezuela. E essa turma nem se preocupa em usar métodos originais. É a demonização de sempre, uma propaganda disfarçada de "jornalismo" de fazer inveja às escolas nazista e stalinista.

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=VoceEscreve&edicao=1465



Links relacionados ao texto;

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca&edicao=1458

-
http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=3604

-
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca
-
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=Bizarro&edicao=1414
-
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/reforma-de-chavez-democratiza-poder/?searchterm=hugo%20chavez

Nenhum comentário: