contador de visitas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O tempo passa, o tempo vôa e a Poupança....

Centenas de pessoas participaram da comemoração do Dia das Crianças, no zoológico de Araçatuba; um novo playground foi inaugurado

Final de 2007 e o período que resgatamos nossas lembranças afloram. Começo do último mês e a correria também não pára. Estamos tão envoltos no rítimo de uma sociedade globalizada que, muitas vezes, deixamos de viver, literalmente, para "funcionar". Como uma parte mecânica de uma máquina. Como gostaria de ter mais tempo com meus filhos. De poder apreciar coisas simples. Mas trabalho, faculdade, a luta em si, acaba nos deixando pouco tempo. E o pouco que sobra, as oportunidades de diversões estão associadas a custo, a gasto financeiro.

Resido em Araçatuba no Estado de São Paulo. Cidade próximo de cento e noventa mil habitantes. Seus espaços públicos de lazer, como em outras cidades de nosso país, estão cada vez mais esquecidos ou ignorados. É uma tendência dessa sociedade de consumo, né?! Acho que só aquela aberração do capitalimo que prospera; Shopping Centers. É o particular travestido de público. Só voltado para o consumo. Nossa sociedade está muito mais voltada para o individualismo do que para uma vida comunitária, social. A exceção deste esquecimento dos espaços públicos em minha cidade foi o playground do Zoológico Municipal. Como de hábito, no dia do trabalho, dia das crianças ou aniversário da cidade, os prefeitos desta cidade sempre organizam algum evento (aqueles mesmo que vc deve ter em sua cidade; discurso, discurso e discurso). Bom no ano passado o playground estava uma vergonha. Eram os "tranqueiras" no palanque (prefeito e vereadores puxa sacos do mesmo) fazendo discurso e as crianças tentando não se machucar nos brinquedos, pois muitos estavam avariados por anos de uso e falta de manutenção. Havia naquele dia no zoológico um repórter, amigo meu. Tasquei uma reclamação que foi pro jornal. Não é que arrumaram o brinquedos. Até colocaram novos. Isso depois de um ano. Precisamente no dia das crianças deste ano. No dia do evento eram elas nos brinquedos e nossos ouvidos sendo enchidos com as lorotas do prefeito e seus puxas. Aff.

Nenhum comentário: