Mesmo quando o cenário é promissor, Míriam Leitão prega um cenário catastrófico. De uma insensatez tamanha que nos leva a questionar; até que ponto um profissional pode seguir os interesses de seus patrões e mesmo assim tentar passar uma imagem de coerência. Coerência que diga-se de passagem que não existe, principalmente para quem tem um mínimo de senso crítico.
Há alguns anos atrás, no programa Bom dia Brasil, por conta das manifestações virulentas da elite reacionária venezuelana contra o Presidente Hugo Chávez, desbancada do poder na Venezuela, Míriam desatou a comentar, mentirosamente, a situação política que vinha e, até hoje, vem ocorrendo por lá. Marco Aurélio Garcia, Secretário de Relações Internacionais da Presidência da República do governo Lula, entrou ao vivo no programa direto de Caracás logo em seguida, para colocar suas impressões do que estava ocorrendo na Venezuela. Não é que o dito começou a desmentir a dita cuja categoricamente e ao vivo?! Foi soberbo. Mais do que isso, foi hilariante ver ela e os apresentadores desconcertados pela situação.
Míriam Leitão só virá a ser sensata quando deixar de dizer aquilo que seus patrões quer. E começar a ser honesta com princípios de quem tem um mínimo de bom senso.
Uma pena para a televisão brasileira que oferece lixo informativo em vez de trilhar o caminho do jornalismo coerente e responsável.
Abaixo alguns links que podem contribuir para entender um pouco mais sobre essa jornalista (?) economista, que ocupa espaços que deveriam estar com profissionais que faz análises coerentes e sensatas sobre política e economia.
Manipulação e jogo de interesses
-Divertidos (e talvez verdadeiros) conceitos sobre Míriam Leitão e sobre o que ela fala (imperdível)
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário