contador de visitas

sábado, 22 de março de 2008

Paixão por motos

Muitos não sabem, mas sou apaixonado por motos. Desde os meus 10 anos sempre sonhei ter uma. Já faz 5 anos que estou com uma Suzuki Intruder 125. O modelo que está logo abaixo. É com ela que levo minha família pra cima e para baixo. Apenas para pequenas viagens, aqui perto do bairro mesmo. Me dava a permissão de transgredir um pouco as regras de trânsito, levando filhos e sobrinha na moto. O modelo é pequeno pra quem tem mais de 1,80 (tenho 1,85).
Com o crescimento econômico, muitas pessoas começaram a comprar seu primeiro veículo e, pela ordem natural das coisas, começam por aqueles mais baratos. É assim com a motocicleta. De 2003 pra cá, é recorde em cima de recorde no número de motocicletas adquiridas. A previsão de crescimento para este setor, já esta subestimada. São mais de 10 montadoras novas no Brasil, além das tradicionais Honda, Yamaha e um pouco mais nova no país, a Suzuki. Com alguma exceção, o número está correto; no mínimo uma dezena de novas fábricas no Brasil.




A "susi" foi se cansando e dei-me a liberdade de entrar num consórcio de uma moto maior. Com mais potência e preparada para enfrentar os buracos de Araçatuba. Que, na verdade, buraco aqui é apelido. São crateras mesmo (tadinha das suspensões da Susi). Pois bem, vendo no mercado um modelo que contemplasse esses requisitos, além de que as prestações coubessem no meu bolso, optei pela STX 200 da Sundown motos.




Alguns amigos, quando comentei do consórcio, até estranharam. " - Não faz o seu tipo." Comentaram.

Estive vendo, analisando, pesquisando... Estou quase me decidindo pela Kansas 150, da Dafra Motos (bem que poderia ter arranjado um nome melhor, né?!). Não há concessinária na cidade, ainda. Mas pelas informações que pude obter, brevemente estará por aqui.

Duas coisas a considerar, ela é econômica e o modelo faz o meu estilo. Com muita personalidade. Veja o modelo abaixo;




Me interessei também pela FYM 250. Mas preciso urgentemente de um carro. O que acredito estar comprando brevemente, utilizando o crédito do consórcio.

Abaixo a foto da FYM 250 e algumas informações pelos modelos mostrados e comentados aqui;





Suzuki Intruder 125

-
Sundown STX 200

-
Dafra Kansas 150
-
FYM 250
-
ABRACICLO
-

Um comentário:

Moto Business disse...

Olá amigo, não deixe de visitar o site www.motobusiness.com.br

Um site para os apaixonados por motos.