contador de visitas

segunda-feira, 31 de março de 2008

A Ministra da vez


Não é novidade aqui no Pimentus de que existe um complô dos grandes meios midiáticos em ficar reproduzindo os interesses da oposição política ao governo federal e de nossa estúpida elite brasileira. Acredito que, até aqui, não seja novidade e nem democrático esta postura que contaminou diversas redações jornalísticas.

A incoerência e a ilegalidade dos fatos começam a surgir quando estes meios, omitem ou mentem a respeito de determinados episódios com o interesse, inequívoco, de atingir propositalmente determinada figura do poder. Obviamente com interesses associados (escusos) já ditos aqui. A história do uso dos cartões corporativos é um exemplo. Se derem uma olhada nos posts anteriores, aqui do Pimentus, não abordei este assunto em nenhum momento. Aguardando obter mais informações para melhor me basear antes de comentar. Pois bem, após as derrubadas (não quedas) de diversas figuras importantes do governo federal, por conta do mensalão, que a CPI criada para investigar não conseguir provar sua existência e da queda da ministra da Igualdade Racial Eunice Matilde Ribeiro, a mira se vira agora para a Ministra da Casa Civil Dilma Roussef. Certamente por ela ter sida exposta como provável preferência do governo federal para disputar a Presidência da República. Segundo Eduardo Guimarães, sivuqueiro, blogueiro do blog Cidadania.com e presidente do Movimento dos Sem Mídia, a orquestração segue um rítimo desesperador devido aos índices de aprovação do governo federal que ficam maiores a cada período do ano.

A Revista Forum também faz a mesma análise em seu blog. Na Revista Forum, deste mês por exemplo, expõe em detalhes a tentativa de golpe contra o governo federal.

Numa democracia, o que se espera dos veículos de comunicação é que, apesar de suas preferências, os mesmos tem de manifetá-las. Não ocorrendo isto, pondo pôr por terra princípios de norteiam um jornalismo coerente, idôneo e compromissados com a verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá ponderante blog , gostei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Tirando as brincadeiras sou o Philip, e parecido contigo publico na internet se bem que o tema do meu space é muito distinto do teu....
Eu estudo websites de poker sobre poker online sem arriscares o teu cash......
Gostei imenso o que li aqui novamente
Virei aqui mais vezes
Ps:tenho um portugues ruim.