contador de visitas

quarta-feira, 5 de março de 2008

O substituto


Na política e na guerra é assim, nada fica no vazio. Após o massacre de diversos guerrilheiros e do porta voz das FARC, pelo governo da Colômbia, a guerrilha anuncia seu novo substituto. Será Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido como Joaquín Gómez. Na foto ao lado está ele ao fundo, recolhendo seu fuzil, após encontro com Camilo Gómez, membro do governo de Álvaro Uribe, em janeiro de 2002. Quando havia um mínimo de diálogo entre as duas partes.
Joquín Gómez têm 60 anos. Foi professor de escola primária e professor universitário. Tem formação na área de agronomia, obtida na Rússia. Segundos alguns relatos é arredio com jornalistas, já que sempre retrataram as FARC conforme conveniência do governo colombiano. É um soldado de linha de frente, na qual já impôs diversos ataques às forças do governo colombiano. Talvez por isso tenha sido escolhido para ser agora o porta voz da organização insurgente. Importante ressaltar que diversas agências internacionais noticiam esta substituição. Com variados textos carregados de viés ideológicos, como no caso da Reuters.
Links relacionados ao texto;
-
-
-
Abaixo vou disponibilizar um link com o texto de Emir Sader. Que faz uma análise do episódio em que a Colômbia deu um passo contrário em direção às tentativas de integração sulamericana;
-
Abaixo outro link. Agora com as imagens do local onde houve o massacre. Além das imagens do resgate dos sobreviventes;

Nenhum comentário: