contador de visitas

quarta-feira, 12 de março de 2008

Veja, exemplo de péssimo jornalismo


Tem dado o que falar o Dossiê Veja. Série de artigos do jornalista Luís Nassif que vem sendo apresentado em seu blog e vertiginosamente reproduzido por diversos blogs. A divulgação do dossiê, que vem sendo feita em "pílulas", desmascarando o que tem por trás da revista da Editora Abril, tem sido reproduzido por jornais do interior. Menos nos grandes jornais, que nem é citado como notícia. Certamente atendendo seus interesses também, já que o comportamento dos grandes jornais tem se espelhado no tipo de jornalismo esgoto que a revista Veja tem praticado.

Para você que ainda não teve acesso as informações bombásticas que Nassif denuncia, abaixo um pequeno texto que reflete basicamente no que a revista Veja se transformou.


"O maior fenômeno de anti-jornalismo dos últimos anos foi o que ocorreu com a revista Veja. Gradativamente, o maior semanário brasileiro foi se transformando em um pasquim sem compromisso com o jornalismo, recorrendo a ataques desqualificadores contra quem atravessasse seu caminho, envolvendo-se em guerras comerciais e aceitando que suas páginas e sites abrigassem matérias e colunas do mais puro esgoto jornalístico. ..."
Luís Nassif

A revista digital NovaE tem se especializado em reunir diversos artigos em seu site. Diversos jornalistas que conhecem a fundo os bastidores da redação descrevem, pontualmente, suas opiniões a respeito do que a revista de maior circulação no Brasil se transformou. Acompanhem abaixo os diversos links que levam a esses assuntos;


Revista digital NovaE
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=330

-

O Dossiê Veja
http://www.projetobr.com.br/web/blog/4#6310



Nenhum comentário: