contador de visitas

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ler; princípio básico para evoluir culturalmente


Dando seguimento ao papo de ontem, gostaria de lhes apresentar mais uma editora. A Livraria para Todos é mais uma editora que oferece livros a preços reduzidos. Com um leque amplo de variedades (vai de culinária, artes, didáticos, briográficos, lazer, auto-ajuda, espiritualismo, exoterismo, ciências, etc.) e, com preços reduzidos, é possível unir o útil (preços baixos) ao agradável (prazer da leitura). Há livros de R$ 7,00 à R$ 45,00.
Em sua página principal, na internet, ao lado esquerdo da página, é possível consultar os livros por preços e também por gênero. Há dicas de livros e opção por cosultar os mais vendidos e sugestão de presentes.

Geração após geração há uma percepção clara de que muitas pessoas não lêem por falta de estímulo. Esse hábito deve começar desde criança, mesmo com histórias em quadrinhos. Recentemente tive a oportunidade de ler um artigo na internet dizendo que uma pesquisa realizada na Inglaterra, com diversas pessoas, em que foi constatado que crianças estimuladas pela televisão muito cedo tem dificuldade de concentração ao estudarem e também para poder fazer leitura. Quanto mais cedo uma criança não ficar exposta, demasiadamente à uma tv, estaria se blindando dessa condição negativa. E que, segundo o artigo, a falta de concentração devido à esta exposição, é levado para o resto da vida do indivíduo.
Criar o hábito da leitura numa criança é prepará-la para o desenvolvimento perceptivo da realidade. E isto a acompanhará para o resto da vida. É instrumentalizá-la de uma condição crítica que lhe será muito útil.
Faça uma criança feliz, não dê apenas o livro pra ela. Faça a leitura junto com ela.
Mais iformações;
-
-
-
-

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Yoham,

Realmente ler eh uma das coisas mais legais que existem! O problema eh que a maioria das pessoas preferem a TV.

As criancas normalmente preferem a TV porque eh muito mais facil escutar a historia e ver tudo mastigado do que ler, enfrentar a barreira do vocabulario e ainda ter que criar toda a atmosfera que vem pronta na TV. Vejo que as criancas hoje em dia tem pura preguica de ler e sem duvida devem ser estimuladas pelos pais, tios etc. Vejo isso em minhas sobrinhas e eh realmente preocupante. A essa preguica junta-se tambem a falta de tempo dos pais. Eh muito mais facil colocar o filho em frente da TV enquanto acabamos um trabalho ou outro, do que sentar ao lado de seu filho para ler um livro.

Achei muito legal sua iniciativa ! Parabens ! Eu e meu marido ja combinamos que quando tivermos filhos teremos a hora da leitura em nossa casa, o maximo de vezes possivel durante a semana. Nessa hora todos os aparelhos eletronicos serao desligados para dar espaco a nossa imaginacao. Talvez essa seja uma ideia legal ! Vamos ver...

Um abraco forte desde o Clube do Livro.

Apareca por la e junte-se a nos ! Participe com seus comentarios ! A discussao, alem da leitura, eh muito importante.

Lys