contador de visitas

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mercenários


Se vc quer saber uma das maneiras interessantes de se informar é freqüentar blogs independentes. Mas é necessário fazer uma ampla pesquisa, pois se acha de tudo na net. Como podem ver, recomendo alguns desses blogs aqui no PIMENTUS e, num deles, tenho o hábito de freqüentar regularmente, pois está sempre atualizado e com informações relevantes a respeito de certos assuntos, que não vemos sendo abordados pela mídia corporativa. Um desses blogs, que já comentei por aqui, é o Democracia e Política, que nesta segunda feira, nos traz a informação de que militares mercenários, contratados pelos EUA atuam na América Latina.


Não é novidade a atuação de mercenários no mundo todo, mas começa a ter uma visibilidade maior devido aos recursos que eles começam a ter ao ponto de adiquirir tipos de armamentos sofisticados que antes eram destinados exclusivamente às forças armadas de países. Uma prova disso foi a compra de um Super Tucano que a empresa americana Blackwater adquiriu da Embraer. Se essa prerogativa existe, de poder fornecer equipamentos militares dessa magnitude, não vislumbro um cenário tranquilo no futuro. Com tantos jogos de interesses em disputa não é difícil imaginar uma guerra entre nações e mercenários, que configurem o subterfúgio de uma postura ilegal e imoral em não implicar a nação contratante por determinados serviços militares.
O assunto que o blog Democracia e Política nos traz é um ponto reflexivo para nos fazer entender até que ponto o governo americano atua para não se implicar ainda mais nas ingerências políticas que está acostumado a fazer em outros países.


Mais informações;
-
-
-
-

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Yoham,
Muito obrigado pelos elogios. Farei maior esforço para merecê-los.
Maria Tereza