contador de visitas

sexta-feira, 4 de julho de 2008

De volta



Muito bem amigos, estamos de volta. São 4:50 da manhã e cheguei há pouco de Ribeirão Preto. Cidade onde desembarquei do carro que vinha de Brasília.

Na foto ao lado; Torre de Brasília, como é conhecida. É onde ficam diversos transmissores de emissoras de TV da cidade. Local onde fomos buscar votos dos trabalhadores e que também almoçamos, já que em frente ao prédio há diversas barracas de alimentação.

Pra informar, a chapa que estivemos apoiando ganhou as eleições com 75% dos votos. Continuará sendo mais uma trincheira da categoria dos radialistas do Brasil, na luta contra a desregulamentação profissional que o patronal tenta praticar todos os dias. Quero dizer também que durante os dias que estive em Brasília, fiquei observando melhor a cidade, apesar de não ter sido minha primeira vez que estive por lá. Das outras, sempre na condição de integrante de uma manifestação, os detalhes passavam despercebidos. Foram dois dias e meio de reflexões de como fazemos parte de um sistema que nos une muito pouco. Brasília já se tornou uma metrópole, não como São Paulo, mas uma cidade que afasta muito mais as pessoas do que as une. Uma dessas situações é a distância. Tudo longe. O trânsito, muito carro. O tempo, muito pouco se não nos planejarmos por lá, pois os compromissos nos prendem. Pra nós que éramos visitantes, talvez mais fácil já que nosso compromisso lá era as eleições. Enfim, momentos que servirão para mais reflexões futuras. Agora é ir descansar e mais tarde, continuar nosso trabalho, pois a luta continua.

Nenhum comentário: