contador de visitas

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Era FHC


Dei uma pesquisada no Google e do que achei assuntos com esse título, não está escrito no gibi. Não sei se é tamanha constatação que foi um desastre para ao pais a administração do PSDB ou se existe um complô quanto ao ilustre letrado, poliglota ex-presidente do Brasil e simpático das elites de nosso país e do capital externo.


Os assuntos são os mais variados. Desde aos ataques a legislação trabalhista (Reforma Trabalhista), que o mesmo não conseguiu fazer vingar, às dezenas de casos de corrupção, que se transformaram em escândalos. Agora imaginem esta situação; escândalos em nossa mídia corporativa, que tem simpatia pelo PSDB, naquela época, só poderia ser algo bem gritante, né?!


O caso da Operação Satiagraha da Polícia Federal, é mais um exemplo emblemático, que começou lá atráz, na "era FHC" e que só agora vem aparecer o rabinho do elefante. Do comprometimento de pessoas, muito próximas às lideranças do PSDB, até à algumas de dentro do PT. O que sabemos é que os tentáculos foram se introjetando na máquina pública e no seio político de nosso país por conveniência dos que se envolveram na ladroagem das privatizações da era FHC e que culmina nesta operação da Polícia Federal.


Hoje, como históricamente vem ocorrendo, observamos tamanho nível de corrupção em nosso país, que certamente não existiria se tivéssemos um governo, na época, mais comprometido com os interesses nacionais do que com as idéias neoliberais e conservadoras que visam um estado mínimo. Onde o mercado deve ter influência nociva sobre os rumos da coisa pública. Essa visão ainda é nutrida dentro do PSDB e seletivamente acondicionada para o momento propício de ser implementada quando obtiverem o poder.


Acompanhem um pouco mais sobre os assuntos que permearam a "Era FHC" logo abaixo através dos links. Um período desastroso que nosso país teve a inconveniência de viver.



-


-


-


-


-


Nenhum comentário: