contador de visitas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Publicação Alternativa


A Revista Forum nasceu de um sonho. Um sonho compartilhado por mais de uma pessoa. É uma revista alternativa, que produz matérias jornalístricas com o intuito de informar. Garantir ao leitor o direito de saber notícias que não as vemos nos grandes meios de comunicação. No PIMENTUS procurei disponibilizar alguns links de publicações que garantisse isso.

Como a Le Monde Diplomatique Brasil, a Forum já tem o reconhecimento dos trabalhadores, através da classe sindical. Que se une para comprarem assinaturas coletivas. De forma independente, seus colaboradores garantem assim que a publicação continue fazendo seu papel; apresentar aos leitores não só um jornalismo profissional, mas que, como o Forum Social Mundial, está em busca de um outro mundo. Um mundo onde o ser humano não seja considerado coisa e seus sonhos, desejos e necessidades não sejam unicamente mercantilizados.


A Revista, como as demais publicações, seguem uma tendência mundial ao disponibilizarem um blog, no caso do próprio editor da Revista Renato Rovai. Que fiquei sabendo esta semana, que vou ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Já que estará vindo para Araçatuba.


Também disponibilzo um link para assinaturas aqui no PIMENTUS. A revista se apresenta alternativa até em sua impressão, já que usa papel reciclável. Uma novidade no mercado editorial, apesar de já estar há alguns anos sendo oferecida, dessa forma, nas bancas.

Nenhum comentário: