contador de visitas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Fantástico não é mais o mesmo


Para os brasileiros, Fantástico é um programa de televisão, há décadas no ar, na maior emissora de TV do Brasil (TV Globo). Como se não bastasse isso, é um programa que foi líder de audiência incontestável. Um misto de reportagens investigativas, do cotidiano, curiosidades e até matérias culturais. Acontece que nos últimos tempos o programa tem um clone. Esse é o termo usado por alguns para descrever o programa Domingo Espetacular, da TV Record. Que segue na mesma linha de programação. Pois bem, como comentado aqui, a respeito da guerra entre as duas emissoras, e sobrando para quem estiver na frente (diz-se Roberto Cabrini), no próximo domingo o programa Domingo Espetacular, da TV Record, dará espaço para que o próprio repórter dê o seu lado da história (o fato de sua prisão com a posse de 10 papelotes de cocaína).

O texto de hoje é um convite ao leitor deste blog para que não perca a oportunidade de poder assistir o programa e fazer uma análise de como a mesma situação pode ser tratada de duas maneiras numa reportagem. Sem entrar no mérito se o repórter é culpado ou não.


Caso não esteja acostumado a mudar de canal, aos domingos, quando está assistindo a TV Globo, sugiro mudar um pouco este comportamento e se brindar com uma reportagem que provavelmente irá fundo para tentar descrever o que, até o momento para mim, parece ter sido uma grande armação para cima do jornalista Roberto Cabrini.



Link relacionado ao texto;

-

Cabrini, Maguila e armações deste país cheio de hipocrisia, por Rogério Perez

-

Um comentário:

Ventura Picasso disse...

Olá, Werneck:
Finalmente a globo encontrou um concorrente que tem dinheiro. Não sei de onde vêm, mas que os 16 milhões de reais que golbo abocanha 60%, sem duvida, agora será dividido com o Edir. Isso é briga de cachorro grande. Mesmo assim estou feliz, mas poderiamos ter uma TV progressista para peitar esses caras.