contador de visitas

domingo, 6 de abril de 2008

Brasil de Fato; 5 anos de intensa luta


Não posso cometer uma injustiça como a de não falar da iniciativa do MST e Via Campesina, que criou e produz o Jornal Brasil de Fato.

Há cinco anos os companheiros da Agência de notícias Brasil de Fato matam um leão todos os dias para garantir um material jornalístico de ótima qualidade e, ainda por cima, abordando assuntos que outras publicações não abordam. Que quando fazem isso, carregam na tinta de seus interesses escusos.

Já falei aqui no Pimentus das publicações Carta Capital, Revista Forum, Revista do Brasil e Le Monde Diplomatique. Que têm se apresentados como alternativa ao jornalismo esgoto, em contraposição à algumas publicações brasileiras.

Igualmente a Revista Forum, Brasil de Fato surgiu depois de intensas discussões a respeito da democratização dos meios de comunicações no Brasil. Esse fato ocorreu no Forum Social Mundial em 2003. De lá pra cá, apesar da dificuldade, a turma do Jornal Brasil de Fato não deixam a peteca cair.

Visitem o seu site e caso ache interessante contribua fazendo sua assinatura. A democracia agradade.

Links relacionados ao texto;

Quem faz o Jornal Brasil de Fato

-

Um comentário:

Rosa de sol é girassol disse...

Estive no ato politico cultural da comemoração dos 5 anos do jornal. Sem duvida uma midia combativa e de esquerda,uma alternativa as bestas do apocalipse que chamam de grande midia.